RECADO DE S. FRANCISCO DE ASSIS
Sei que lágrimas de dor vertem agora dos teus olhos.
Pelo dia em que teu amigo cão ou gato se foi,
e se afastou de ti e se aproximou de Deus.
Todavia,
dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:
jamais Deus teria sido
injusto com os animais!
Por isso, não importa quem está nascendo ou
morrendo,
há sempre alguém chamando por ti;
alguém precisando de ti, então VIVA!
teu anjo amado segue e evolui...
Brilha
na imensidão do espaço e volta,
manso e feliz ao aconchego das almas!
Com tua mania racional, teimas em duvidar,
mas nada importa, senão
continuar a VIVER!
As
hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos
e preparam suas
patas para uma nova vida.
Enxuga teu rosto e acredita!
Fizeste a parte
que te cabe no mundo...
Um sonho jamais termina num último miado,
nem se pode calar os latidos de um dia.
Então podemos crer novamente.
VIVA!
É que o Criador adora suas crias!
