E, como ela queria ser fogo, decidiu escrever uma carta para Deus, pedindo a ele para mudar sua identidade.
"Querido Deus:.. Você me fez água, mas eu venho respeitosamente dizer que eu estou cansada de ser transparente. Prefiro a cor vermelha para mim, desejava ser fogo, pode ser? Tu, mesmo, Senhor, te identificaste com a sarça ardente e você disse que viria para definir a terra em chamas. Eu não me recordo de você se comparar com a água. Então eu acho que você vai entender o meu desejo. Não é um simples capricho. Eu preciso dessa mudança para minha realização pessoal. "
E a água vinha todas as manhãs para o seu banco para ver se a resposta veio de Deus.
Certa tarde, passou uma lancha de cor branca e deixou cair na água uma carta.
A Água abriu e leu:
"Cara filha: Apresso-me a responder à sua carta parece que você está cansada de ser água. Eu sinto muito porque não és uma água qualquer. Sua avó foi quem me batizou no rio Jordão, e à você foi destinada a cair na cabeça de muitas crianças, batizando-as. Você prepara o caminho do fogo. Meu Espírito não vai diminuir qualquer pessoa que não tenha sido lavado por você. A água sempre é primeiro que o fogo ... "
Enquanto a água estava abobada lendo a carta, Deus desceu para o seu lado e a contemplou em silêncio. A água se olhou e viu o rosto de Deus refletido nela. E Deus ainda sorrindo à espera de uma resposta. A Água compreendeu o privilégio de refletir a face de Deus, que só tem na água limpa, suspirou e disse:
- "Sim, Senhor, eu permanecerei água. Seguirei sendo o seu espelho. Obrigado.".
Todos temos um propósito na vida e que nos é dado, e deve ser recebido com alegria! Quantas vezes nós queremos ser outra pessoa, ser diferente. Mas percebemos que somos quem somos, e fazemos o que fazemos, porque somos únicos e cada um tem um propósito na vida.
Se nos aceitássemos com alegria, como somos, e puséssemos o coração no que fazemos, nada precisaria ser alterado.
Fomos feitos com amor e tudo o que é feito com amor, é perfeito.
