16 de out. de 2012

A água que queria ser fogo...

http://api.ning.com/files/aJFFlhA-gGWy5bT1J4PlP6EG-A4pE1Gkd4W0Kz8dXuKqtRsPMN5nUPD2fNsSTbgIJws2*z2*lac4nXqk*pvwUnrBAjN2n0Xy/400888_473979825968887_784569425_n.jpg 
"Eu estou cansada de ser fria e correndo rio abaixo. Dizem que sou necessária, mas eu prefiro ser bonita, inflamar o entusiasmo, acender os corações dos amantes e ser vermelho e quente. Dizem que eu purifico o que eu toco, porém mais força purificadora tem o fogo. Quisera ser fogo e chamas." Então, pensou o rio de montanha de água.

E, como ela queria ser fogo, decidiu escrever uma carta para Deus, pedindo a ele para mudar sua identidade.

"Querido Deus:.. Você me fez água, mas eu venho respeitosamente dizer que eu estou cansada de ser transparente. Prefiro a cor vermelha para mim, desejava ser fogo, pode ser? Tu, mesmo, Senhor, te identificaste com a sarça ardente e você disse que viria para definir a terra em chamas.  Eu não me recordo de você se comparar com a água. Então eu acho que você vai entender o meu desejo. Não é um simples capricho. Eu preciso dessa mudança para minha realização pessoal. "

E a água vinha todas as manhãs para o seu banco para ver se a resposta veio de Deus.

 Certa tarde, passou uma lancha de cor branca e deixou cair na água uma carta. 

A Água abriu e leu:
"Cara filha: Apresso-me a responder à sua carta parece que você está cansada de ser água.  Eu sinto muito porque não és uma água qualquer. Sua avó foi quem me batizou no rio Jordão, e à você foi destinada a cair na cabeça de muitas crianças, batizando-as. Você prepara o caminho do fogo. Meu Espírito não vai diminuir qualquer pessoa que não tenha sido lavado por você. A água sempre é primeiro que o fogo ... "

Enquanto a água estava abobada lendo a carta, Deus desceu para o seu lado e a contemplou em silêncio.  A água se olhou e viu o rosto de Deus refletido nela. E Deus ainda sorrindo à espera de uma resposta. A Água compreendeu o privilégio de refletir a face de Deus, que só tem na água limpa, suspirou e disse:

-  "Sim, Senhor, eu permanecerei água. Seguirei sendo o seu espelho. Obrigado.".

 Todos temos um propósito na vida e que nos é dado, e deve ser recebido com alegria! Quantas vezes nós queremos ser outra pessoa, ser diferente.  Mas percebemos que somos quem somos, e fazemos o que fazemos, porque somos únicos e cada um tem um propósito na vida.

Se nos aceitássemos com alegria, como somos, e puséssemos o coração no que fazemos, nada precisaria ser alterado.

Fomos feitos com amor e tudo o que é feito com amor, é perfeito.