16 de out. de 2012

RECADO DE S. FRANCISCO DE ASSIS

Sei que lágrimas de dor vertem agora dos teus olhos.
Pelo dia em que teu amigo cão ou gato se foi, 
e se afastou de ti e se aproximou de Deus.
Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:
 jamais Deus teria sido injusto com os animais! 
Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, 
há sempre alguém chamando por ti;
alguém precisando de ti, então VIVA!

Agora mesmo, neste exato instante em que choras, 
teu anjo amado segue e evolui...
Brilha na imensidão do espaço e volta, 
manso e feliz ao aconchego das almas! 
Com tua mania racional, teimas em duvidar, 
mas nada importa, senão continuar a VIVER!
As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos 
e preparam suas patas para uma nova vida. 

Enxuga teu rosto e acredita! 
Fizeste a parte que te cabe no mundo...
Um sonho jamais termina num último miado, 
nem se pode calar os latidos de um dia. 
Então podemos crer novamente.
VIVA! 
É que o Criador adora suas crias!