CHEGUE NA PAZ

31 de dez. de 2014


Neste Novo Ano que se inicia eu faço um brinde à tua felicidade!
Que a luz Divina seja o brilho do seu viver.
Que Deus seja o reflexo dos seus pensamentos.
E que os Anjos derramem chuvas de flores e alegria sobre ti...
Que tranquemos tudo de ruim deixando fora da nossa vida, e que abramos com Chave de Ouro esse Ano que se inicia...
Peço a Deus pela intercessão de São Jorge, que nos conceda a graça de abrir: nosso coração para o bem; nossos caminhos para os bons negócios; as portas da prosperidade, da caridade e da paz para vivermos sempre felizes.
Em nome de Deus, fechamos: o nosso corpo contra as maldades deste mundo; contra as perseguições e espíritos malignos. Que nosso anjo da guarda sempre nos ilumine e nos guarde. Com o poder da fé, misericórdia de Deus e a ajuda de São Jorge, Amém!


FELIZ ANO NOVO!!!

"Ria, cante, dance, grite, tome banho de chuva, de mar, de cachoeira, chore, diga eu te amo com verdade, faça novos amigos, mantenha amigos antigos, corra, caminhe de mãos dadas, olhe nos olhos, ame, acredite, viva, sonhe!!! 
Mais 365 dias para fazermos o certo, para evoluirmos e ficarmos cada vez mais perto de Deus!!!"

RECONECTANDO-SE COM O ESPÍRITO DO DINHEIRO

As pessoas em sua jornada evolutiva, parecem não ter dinheiro suficiente. Parece que elas tem dificuldade para atrair dinheiro em suas vidas. Obviamente, não é todo mundo que é assim, mas tem sido um padrão bastante forte entre curandeiros, videntes e até trabalhadores da ascensão. Eu não vou me ater aqui sobre o porquê disso, porque basicamente, isso não é importante. No entanto, eu quero salientar que você vai ter que trabalhar os seus próprios bloqueios pessoais que estão criando este problema em particular na sua vida.

O exercício que vamos fazer depois vai permitir que você identifique qual é o seu problema particular, corrigi-lo e curá-lo. Depois de aprender este exercício, você você vai precisar fazer uma vez ou duas vezes por dia, de preferência depois de ter feito a sua meditação.

A coisa mais importante sobre o dinheiro, e o que você precisa entender, é que ele é um ser de energia, que está vivo. Pense nele como um Elemental muito poderoso, um Elemental muito importante. Eu diria que, provavelmente, é o Elemental mais importante na sua vida hoje. Isso é por causa da natureza do mundo em que estamos vivendo! Especialmente se você está vivendo em um país ocidental, onde você precisa ter dinheiro para sobreviver.

O dinheiro permite que você faça as coisas mais básicas, como beber água fresca, ter um lugar para viver, ter roupas em seu corpo, ser capaz de se expressar criativamente. Comer todos os dias. As coisas mais básicas da vida nos chegam em troca por dinheiro, por isso, é extremamente importante. Outro aspecto do dinheiro que eu gostaria que você entendesse é que o dinheiro não é mau. Algumas pessoas vão usar o dinheiro de uma forma negativa, mas o dinheiro em si não tem nada negativo. Depois de identificar e entrar em contato com a energia do dinheiro, você vai perceber isso por si mesmo. Não há absolutamente nada de negativo no dinheiro. É abrangente, é criativo, é carinhoso. É quente, é lindo. E eu quero que você seja capaz de experimentar isso. 

Para este exercício você vai precisar de algum dinheiro para segurar. Notas são melhores do que moedas, mas se você não tem nenhuma no momento, a moeda vai servir. Mas da próxima vez, tente ter uma nota - e quanto maior a nota, melhor. Coloque a nota entre as suas duas palmas, descansando-as suavemente na sua frente. Vai parecer um pouco como se estivesse rezando, com suas mãos descansando na sua frente, ficando de maneira tranquila e confortável. É muito importante que, enquanto você estiver fazendo este exercício, você não peça coisas. Tenho notado que há uma tendência que quando se está entrando em contato com o dinheiro ou quando se sente que se está entrando em contato com o dinheiro, se comece a pedir coisas.

Você sabe, 'Oh, eu quero um carro novo, eu quero um novo emprego, eu quero dinheiro para a comida, quero isso ou aquilo' - você sabe, como é, não faça isso.

Pense nisso como quando você vai conhecer e fazer um novo amigo, e quando você faz um amigo novo, você não vai começar pedindo coisas para ele. O que vamos fazer, é primeiro familiarizar-nos com a energia do dinheiro. E então nós vamos permitir que ele se expresse em nosso campo de energia. Isso é tudo o que vamos fazer agora.

Então segure o dinheiro entre as palmas das mãos e limpe sua mente. Em seguida, vamos sentir a nota. Apenas sinta. Sinta-a entre as palmas das mãos. Permita que ela esteja lá. Logo você vai começar a senti-la quente. Há um calor encantador vindo dela. Essa é a primeira impressão que você identifica no dinheiro. É quente.

Eu quero que você diga 'oi' e diga-lhe que você permite que ele se expresse para você. E depois é só ouvir. Aquiete sua mente e ouça. Veja as imagens que surgem, ou pensamentos quem vêm à sua mente e permita que isso aconteça. E se você está recebendo qualquer tipo de feedback negativo com este exercício, tudo que você tem a fazer é - apenas pense na imagem, nos sentimentos, nos bloqueios e liberte-os. Eles estão aflorando agora, para que você possa liberá-los.

A próxima etapa é aceitá-lo em seu campo de energia. Seu campo de energia é a sua vida, é você. É o seu corpo, é os seus pensamentos, suas emoções, sua realidade. Então, quando você tem um feedback bom e positivo do dinheiro, você está permitindo que ele se expresse em você total e completamente, eu quero que você peça a ele que entre em sua vida, que entre em seu campo de energia.

E eu posso dizer-lhe que ele estará extremamente feliz em fazê-lo, porque não há nada que o dinheiro goste mais do que se expressar abundantemente em sua vida. Essa é a única maneira que ele pode expressar-se - ser abundante, estar em todos os aspectos de sua vida. Então, para traduzir isso na prática é, basicamente, você deixar a nota entre suas mãos se aquecendo. Permita que ela fique quente, muito quente mesmo. E você vai permitir que o calor aumente, te envolvendo inteiramente. Para que sua energia entre em sua vida, em seu fluxo vital, de maneira amorosa.

A presença que você vai descobrir é extremamente semelhante à da Mãe Terra, porque eles são a mesma coisa. Receba-o, abrace-o. Agora permita que e experiência se complete. Depois de terminar, diga obrigado para ao Elemental do dinheiro por se expressar plenamente em você. Abra os olhos, se eles estavam fechados, e coloque a nota de lado.

por Inelia Benz

Fonte: OBSERVATÓRIO CÓSMICO

Quando 2014 começou, ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos. Você podia fazer dele o que quisesse. Era com um Livro em branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma Oração...

Podia... Hoje não pode mais; já não é seu. É um Livro já escrito. Concluído. Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo. Estará fora de seu alcance. Portanto, antes que 2014 termine, reflita, tome seu velho Livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo...

Aprecie aquelas páginas de sua Vida em que você usou seu melhor estilo. E aquela em que você conheceu pessoas maravilhosas, aquelas que você se divertiu fazendo o que mais gosta. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas!

Aprenda com seus erros para não repeti-los, aproveite e cresça!

Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo Livro que será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar reescrever as ruins.

Para escrever o seu novo Livro, você contará novamente com o instrumento da Livre Escolha, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo. Se tiver vontade de beijar seu velho Livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele, não importa como esteja...

Ainda que tenha páginas ruins, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigada e Perdão!

E quando 2015 chegar, lhe será entregue outro Livro, novo, limpo, branco e todo seu ... O qual você irá escrever o que desejar...

FELIZ LIVRO NOVO!

“"Muitas vezes agimos instantaneamente diante de uma situação. Mas aqueles que são bem sucedidos analisam a situação antes de agir. Tais pessoas anteveem o resultado de suas ações e por isso procuram fazer a coisa certa evitando contratempos futuros. Elas dão o melhor de si a cada escolha. Eu consigo ser claro em meu pensamento quando dou tempo para mim e penso antes de realizar qualquer ação. As consequências da ação que desejo tomar ficam claras na minha mente e as decisões que tomo para superar a situação dão certo. Assim, o sucesso vem de forma fácil e segura.”"

(Brahma Kumaris)

Confie em si mesmo e em suas habilidades de conhecer, compreender e discernir. Estas qualidades não apenas o ajudarão no processo da Criação; elas são as ferramentas de manifestação em um mar de opções. O fortalecimento de sua fé ou crença em si mesmo e em suas habilidades ajuda a aumentar a sua intuição e outras habilidades psíquicas,os sinais que você recebe, expande a sua consciência e fortalece a sua conexão com o Divino.

Quando você expande o seu crescimento e compreensão da vida, do Universo e de Tudo O Que É, a sua perspectiva sobre o mundo e como ele funciona, muda, e você começa a ver o mundo a partir de um aspecto mais amplo do seu próprio espírito e isto significa que o mundo se torna mais divino, enquanto você se deleita em cada experiência, assim como a sua alma através de suas experiências e o seu crescimento. Comece a ver as dádivas em cada experiência de sua vida, as boas, as ruins, ou até as desagradáveis, e honre o papel que elas têm desempenhado em fazê-lo encontrar um caminho melhor, ter um dia melhor e se esforce para criar algo mais grandioso para o seu mundo.

Afirmação: “A cada respiração que eu dou, a minha confiança em mim mesmo e no Divino, como co-criadores, é renovada e fortalecida. Estou preparado para receber amor e abundância em todas as áreas de minha vida.”

por Sharon Taphorn
http://www. playingwiththeuniverse.com/

A vida está esperando nos amar a cada respiração.
Respirem! Pensem em algo maravilhoso que gostariam de criar no novo ano! Vocês já começaram a se recriar e a sua vida. Vocês já definiram as suas perspectivas ao longo do caminho.
Respirem novamente. Mais uma vez, pensem em algo que gostariam de criar ou de experienciar no novo ano. Agora, imaginem que estão no final de 2015, olhando para trás, sentindo a satisfação e a alegria de terem tido esta experiência. Inspirem esta alegria. Inspirem esta satisfação. Inspirem este amor.
Queridos, Feliz Ano Novo e Feliz Novo Você. Vocês acabaram de se colocar em um caminho que desejam percorrer em 2015. Vocês já sentiram como ele é. Vocês o estão vendo com os seus olhos internos, experienciando esta possibilidade com a sua alma.
Alinhem-se com o amor, queridos. Alinhem os seus corações com o bem que desejam experimentar. Libertem-se da escravidão dos desejos negativos, das preces apreensivas e das expectativas de decepção. Usem a ferramenta dada por Deus de suas maravilhosas mentes para se concentrarem no que é bom e verdadeiro. Façam as suas preces, esperançosos e felizes, preces com expectativa, cheias de fé. Esperem que o bem decorra de todas as experiências e que o amor esteja buscando a expressão em todas as coisas.
Nós os amamos muito. É o nosso desejo pra vocês no próximo ano e para cada momento de sua vida, que vocês sintam o amor do qual são criados, a cada momento de suas vidas.
Deus os abençoe. Nós os amamos muito.
Os Anjos

(Ann Albers)
http://clicks.aweber.com/y/ct/?l=PO6CE&m=IyVI5O38LMmWZf&b=E...

TEMPO...

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente...
...Para você,
Desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.
Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.
Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente...
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto,
ao rumo da sua FELICIDADE!!!

(Carlos Drummond de Andrade)
💫💥💫💥

30 de dez. de 2014


"Deus te guarde contra as maldades 
dos que não tem amor no coração.
Deus te guarde da escuridão 
que há muito habita o mundo.
Deus te faça sempre em sorrisos.
Deus conforte a tua alma. 
Que Deus te abençoe 
desde o teu despertar 
até o anoitecer.
Amém."
"Um poder latente envolve todos os mundos, todas as criaturas, o bem e o mal. 
E esse poder é a verdadeira Unidade. Como ele pode abrigar em si os opostos do bem e do mal? Na verdade não existe paradoxo nessa afirmação, pois o mal serve de trono para o bem."

(Baal Shem Tov)

"Devia abandonar para sempre a estrada principal. 
E entrar pelo seu verdadeiro caminho 
que eram os atalhos estreitos."

(Clarice Lispector)


"Toda a Criação existe dentro de você, e tudo o que existe em você também existe na Criação. Não há fronteiras entre você e um objeto que esteja bem próximo, assim como não há entre você e os objetos distantes. Todas as coisas, as menores e as maiores, as inferiores e as superiores, estão à sua disposição dentro de você, uma vez que são inatas."

(Gibran Khalil Gibran)

Senhor, ao observar as janelas de minh'alma e ver o quanto me falta para alcançar a perfeição, roguei para que me destes um caminho. Então, uma frase me veio à mente: 'Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas' .

Então, como num filme, as qualidades das minhas amigas de Atenas começaram a passar em minha mente, mostrando- me o caminho a seguir.
Assisti à força da mãe que trabalha com dignidade, sustentando a si, aos seus e também ao seu próximo.
Assisti à alegre criatura que em meio às adversidades, consegue transmitir aos seus semelhantes a felicidade e o olhar a vida com outros olhos.
Assisti à mãe que abdicou de si em prol dos adoentados familiares, transmitindo-lhes uma confiança que nem ela mais sentia.
Assisti à uma amiga, mostrando- me o real valor da palavra fidelidade e fraternidade.
Assisti à mãe devotada à família, servindo a todos e fazendo- se pequena perante os homens.
Assisti à lúcida mãe, que traz o equilíbrio e a boa convivência ao se lar, visitando familiares e alimentando os laços fraternais.
Assisti à forte mulher que não trouxe um humano à este Planeta, mas que tem amparado e dado condições de vida a centenas de pequeninos de Francisco.
Assisti à mulher que viu seus sonhos maternais serem frustrados, mas que soube acolher almas ao seu coração.
Assisti à irmã que venceu a doença dilacerante, transpôs os maus tratos e a pobreza e, embora sem aquele encantador brilho no olhar, continua sonhando e acreditando.
Assisti à luta silenciosa de uma criatura para que a família se mantenha.
Assisti à reviravolta de ser e estar de uma mulher que não se deixou abater por seus sonhos frustrados e sua saúde debilitada, levando as corações a paz e a esperança.
Assisti à mãe que viu sua filha se perder ante as ilusões da vida, mas sem perder a fé em seu despertar.
Assisti a tantos exemplos de renúncia, de dedicação, de amor e força!!
Então, Senhor, diante de todas estas dezenas que me mostraram o caminho do amor e da renovação, quedo-me em prece, rogando-Te para que as proteja e ampare em sua jornada evolutiva.
Que a paz do Mestre a todos envolva.

Leo Rojas - Son of Ecuador

Meu Barquinho en flauta pan

Leo Rojas - Celeste

Você tem o Poder de mudar o mundo.

28 de dez. de 2014


Se dois pontos são destinados a se tocar...
O universo sempre encontrará um jeito de ligá-los.
Mesmo quando tudo pareça estar perdido,
alguns laços não podem ser quebrados.

Dizem que a menor distância 
entre dois pontos, é uma linha reta.
Mas o que acontece se o caminho for bloqueado?

Quando um obstáculo impede o correr do rio,
ele redireciona em zigue-zague
ao invés de seguir um curso reto.

O que para nós parece um desvio,
é para a água, o melhor caminho
da nascente ao deságue.
A natureza encontra um desvio.

Quando dois pontos devem se unir,
mas uma conexão direta é impossível,
o universo sempre acha outro caminho.

Se dois pontos são destinados a se tocar
O universo sempre encontrará um jeito de ligá-los.
Mesmo quando tudo pareça estar perdido,
alguns laços não podem ser quebrados.

Eles definem quem nós somos e quem podemos ser.
Através do espaço, através do tempo
Ao longo de caminhos que não podemos prever
A natureza sempre dá um jeito...

(Touch)

"Somente aquelas pessoas que são capazes de ficarem a sós são capazes de amar, de compartilhar, de penetrar no mais profundo âmago da outra pessoa - sem possuí-la, sem se tornar dependente do outro, sem criar "o outro", reduzindo o outro a uma coisa, e sem se viciar no outro. Elas permitem ao outro total liberdade porque sabem que se o outro for embora, elas serão tão felizes quanto são agora. A felicidade delas não pode ser tirada pelo outro porque não foi dada pelo outro. Quem ama liberta."

(Osho)

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao iniciar mais um ano, paro minha vida diante de teu calendário, que ainda não comecei, e te apresento estes dias, que somente tu sabes se chegarei a vivê-los. Hoje, te peço para mim e para todos os meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria. Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando por toda parte um coração cheio de compreensão e paz. Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos, para que as derrame por onde eu passar. Enche-me de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de ti. Dá-me um ano feliz e ensina-me a repartir felicidade... Que assim seja!!

"Deus costuma usar a solidão 
Para nos ensinar sobre a convivência. 
Às vezes, usa a raiva para que possamos 
Compreender o infinito valor da paz. 
Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar 
a importância da aventura e do abandono. 
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar 
sobre a responsabilidade do que dizemos. 
Às vezes usa o cansaço, para que possamos 
compreender o valor do despertar. 
Outras vezes usa a doença, quando quer 
nos mostrar a importância da saúde. 
Deus costuma usar o fogo, 
para nos ensinar a andar sobre a água. 
Às vezes, usa a terra, para que possamos 
compreender o valor do ar. 
Outras vezes usa a morte, quando quer 
nos mostrar a importância da vida."

(Paulo Coelho)

A VIDA É UM EVENTO PASSAGEIRO E MARAVILHOSO!

Esta é a sua vida. Única e especial como você.
Faça o que você ama e faça-o com frequência.
Se você não gosta de algo, mude, transforme.
Se você não gosta de seu trabalho, abandone-o.
Se você não tem tempo suficiente, pare o tempo!.
Se você está esperando pelo amor de sua vida, pense:
eles e elas estão esperando por você também...
Comece a fazer as coisas que você ama e evite as que não.
Pare de analisar demais. A vida é simples e misteriosa...
Todas as emoções são bonitas, até as mais tristes.
Ao comer, aprecie até a última mordida. Lamba os beiços!
Abra a sua mente, seus braços e seu coração, entregue-se!
Novas coisas e pessoas estão sempre aí na esquina. Olhe!
Nós estamos unidos em nossas diferenças, sempre ligados.
Pergunte à primeira pessoa que você cruzar:
qual é a paixão dela e compartilhe seus sonhos.
Viaje frequentemente externa e internamente...
Perder-se irá ajudar a encontrar você mesmo. Arrisque!
Se confunda, se complique e se encontre. "Se ache".
Algumas oportunidades aparecem apenas uma vez na vida;
aproveite-as intensamente e vibre com as possibilidades.
A vida trata-se das pessoas que você encontra,
e as coisas que você cria com elas. Compartilhe!
Portanto, vá lá e comecem a criar juntos com amor.
Viva o seu sonho e compartilhe a sua paixão. Ame muito!
A vida é curta e é só esse instante. Desfrute de tudo!
Na hora da partida agradeça por tudo e diga ôba!!!
VOCÊ VIVEU UM GRANDE PRESENTE: A SUA VIDA!!!

- Satbodhi Lisboa.

26 de dez. de 2014


O Reconhecimento e a Gratidão

"O reconhecimento e a gratidão são forças que desintoxicam o organismo, neutralizam os venenos, renovam os materiais. Então, aprendam a agradecer!

Todos os dias, mais de uma vez por dia, repitam:
'Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado...'.

Porque os seres humanos são tão ingratos? Ingratos para com o Criador, ingratos para com toda a natureza, ingratos uns para com os outros...

Eles só se lembram do que lhes faltou ou lhes desagradou na sua vida cotidiana, então, não veem os diversos motivos que teriam para agradecer.

Mas é assim: existem infinitas razões para agradecer.

O discípulo que quer avançar no caminho da evolução, deve aprender a ser reconhecido, pois é graças a ele que, um dia, obterá a chave para a transformação da matéria.

Procurem compreender bem isso: se souberem agradecer, a natureza dos elementos que entram na composição da sua matéria, será diferente, mais sensível, mais sutil, mais resistente, e sentirão que os seus órgãos psíquicos e físicos farão um trabalho melhor."

(Omraam Mikhaël Aïvanhov)

DEFINIÇÕES DAS TREVAS E DO MAL

Há mais. Será que vocês definiriam o mal para mim? Esta é uma lição que alguns de vocês precisam ouvir e que alguns de vocês não irão encarar, porque os seres humanos querem atribuir o mal a entidades. Muitos seres humanos querem colocar o mal em outra caixa, não em uma caixa Humana. A velha energia quer se apegar à mitologia tradicional e é o momento de conhecerem a verdade. Durante anos, houve a crença em espíritos malignos e entidades do mal. Eles são considerados como forças externas que combatem a humanidade para o controle da luz.

Queridos, gostaria de lhes dizer o que é realmente o mal. O mal é a manifestação de uma energia da escuridão em um Ser Humano que, de propósito, fazem uso desta escuridão e a geram, ampliam-na e se concentram nela. Alguns ditadores do planeta fizeram isto com perfeição e vocês os viram. Espíritos externos do mal não foram envolvidos e nem foram necessários. Alguns humanos foram capazes de focá-la e manifestá-la tão bem, que todos ao redor dela cooperaram com ela e a assimilaram. Isto é o mal. Eles nem sequer precisaram de uma entidade conveniente com chifres e rabo. Eles mesmos o fizeram. É isto que os Seres Humanos podem fazer!

Este é um poderoso atributo da humanidade, e a energia da luz e da escuridão pode seguir pelos dois caminhos. Através do livre arbítrio, a humanidade pode criar a luz ou a escuridão. Esta capacidade é gerada pelo incrível poder da humanidade e da dualidade que ela carrega. A Humanidade não precisa de ajuda externa para criar o mal.

Nós lhes dissemos antes que em sua civilização humana, o livre arbítrio colocou a humanidade no cruzamento da existência quatro vezes antes neste planeta. Isto é porque a consciência da escuridão venceu nestes períodos de tempo. Não é tão surpreendente, desde que a humanidade estava no modo de sobrevivência ao longo destes tempos e havia muito pouca luz do pensamento espiritual em expansão.

(Kryon)

A FORÇA DA VELHA ALMA – VOCÊS.

Velhas almas, trabalhadores da luz que estão lendo isto, as experiências que vocês tiveram ao longo de vidas e mais vidas, são incríveis! A velha alma conhece o medo. Eu não quero ser demasiadamente descritivo, mas quero que compreendam! Como foi quando vocês colocaram a sua cabeça na guilhotina, porque falaram de Deus de uma maneira que era inapropriada? Qual foi a sensação de ter mãos e pés atados quando eles acenderam o fósforo em seus pés? Velha alma, isto é o medo! Vocês carregam estas experiências em seu Akasha.

Quero lhes dizer que eles não tiveram uma chance de assustá-los! Vocês sabem o que é o medo, e eles não tiveram uma chance, desde que vocês se apegam a esta parte de vocês que é a força de Deus. Vocês já passaram por tudo isto. Isto significa que vocês têm as armas da verdade, da sabedoria e da luz. Não se esqueçam disto. Não se esqueçam quem vocês são!

Vocês percebem com que rapidez eles se reuniram? Parecia que somente ontem não havia nenhuma organização sob qualquer condição. De onde eles vieram? Vocês já notaram certa hesitação em combatê-los? Por que é que os cidadãos das terras que eles estão invadindo hesitam em combatê-los? Em vez disto, estes líderes estão chamando outros para ajudar. Por que os outros também hesitam? Quero lhes mostrar que há algumas irregularidades da lógica que não estão fazendo sentido, porque esta é uma batalha que vocês nunca viram antes neste planeta. Nós esperávamos por isto, mas vocês não. Trata-se de consciência, não de terras ou recursos.


COMO VENCER?

Nós lhes demos antes o segredo de como derrotá-los, sem tomar uma vida sequer: Basta tirar o seu capital. Eles não podem existir sem o seu capital. O capital tem que ser organizado, acumulado e distribuído. Ele tem que ser gerado de tal maneira que deve também passar por instituições. Vocês ouviram isto? Tudo o que vocês têm a fazer é interromper o sistema. A vitória não ocorrerá com bombardeios. Ela será feita com inteligência, com um pensamento inteligente e retórica financeira. É o momento de ficar esperto em algumas coisas e não ter medo de olhar para este quebra-cabeça de modo diferente do que fizeram antes. Não apliquem a energia que eles estão usando a fim de combatê-los, porque vocês não vencerão. É o último bastião da escuridão organizada e do mal neste planeta que se unem para tentar sobreviver ao ataque de sua luz. Não tenham medo de olhar para o caminho do capital, não importa onde ele os leve.


O MEDO É A SUA ARMA

Quero que saibam de algo quando olharem para o seu noticiário. Pode parecer que vocês são incapazes de pará-los. Em muitos locais, eles ganharão força, enquanto eles criam o medo. O medo é facilmente criado naqueles que não são velhas almas e que não conhecem o medo como vocês e que não têm a armadura de suas experiências espirituais. Isto os coloca na linha de frente, queridos. Vocês compreendem isto? Mas vocês não têm que combatê-los em seus termos. Tudo o que vocês têm que fazer é transmitir luz. A consciência elevada irá combater o medo algum dia.


(Kryon)

Vocês estão vencendo! É porque vocês estão vencendo que a consciência da escuridão neste planeta o está sentindo, e a humanidade que representa a escuridão está arrancando tudo o que ela tem para sobreviver.

ELA ESTEVE SEMPRE AÍ

Vamos encarar isto, porque se trata das notícias. Vocês estão chocados com a súbita existência da organização que permanecerá sem nome (Para esta canalização). De onde ela veio? Como ela poderia ser tão organizada? Como poderia ser tão bem financiada? Esta organização poderia ter o seu próprio país, em breve! Eles bem que poderiam chamá-la de: “O País Escuro da Velha Energia”, pois é o que representará.

O passado bárbaro da humanidade avança para mostrar a sua face. Ela sempre esteve aí, escondendo-se sob s rochas e as fendas da humanidade civilizada. Ela não conseguiu se mostrar até agora, mas agora ela precisa. Ela é feia e não é para os fracos de coração, não é, queridos? Ver o mal personificado na ação, é abominável. É tão horrível e tão obscuro que vocês não podem olhar para ele com um coração gentil. Deus não faz parte disto, e isto é óbvio.

Vocês estão vencendo! A Luz está vencendo! A revolta da consciência da escuridão não teria se mostrado com esta força, ou com esta rapidez, se assim não fosse. Isto é exatamente o que lhes disse para procurar, e é a prova de que aqueles que representam esta consciência da escuridão estão em apuros. Queridos, a consciência da escuridão sempre teve um sistema comprovado. Ela espreita nas sombras e influencia todos os lugares de poder do planeta – o governo, o comércio, as finanças. De repente, ela não pode mais se esconder aí também e está a céu aberto.

De onde está vindo o capital? Está vindo de um armazém que esteve sempre aí, queridos. Ela usa a renda que foi gerada dos baixos atos de consciência, reunidos por um longo tempo. O capital não apenas apareceu. Ele esteve guardado, à espera de ser usado, a fim de difundir o medo e a escuridão para salvar o que eles acreditam que é o seu caminho.

QUEM IRÁ VENCER?

Queridos, eles não tiveram uma chance! Mas parece que sim, não é? Tudo o que eles estão fazendo é calculado para assustá-los e levá-los à submissão. Será que eles estão vencendo?Agora, esta é uma questão que quero que levem daqui e examinem todos os dias.

O medo é escuro. Se estiverem com medo, não há luz. Vocês podem ser o Trabalhador da Luz grandioso, ou até mesmo o canalizador, mas se estiverem com medo, não importa quantos anos fizeram o trabalho de luz, ou quanta luz acumularam pessoalmente. Tudo irá desaparecer com o medo, e, então, eles não vencem a batalha. Compreendem isto?

(Kryon)

Talvez vocês tenham visto algo chamado de balança da justiça? A estátua tem uma balança segura por uma figura de olhos vendados. A balança tem dois pratos equilibrados de cada lado. Ela representa o desejo de equilíbrio na vida, e, especialmente, de equidade e justiça. É a busca pelo equilíbrio na consciência. Acho que vocês captaram a imagem em sua mente.

No paradigma de luz e escuridão, durante milhares de anos não houve equidade sob qualquer condição. Nunca houve um equilíbrio. Um prato tem o que nós chamaremos de consciência da escuridão e o outro, a consciência da luz. O que representa a escuridão foi sempre o vencedor.

Agora, antes que comecemos, eu quero que vocês vejam o que eu não disse acima. Eu não disse que em um prato havia espíritos malignos e entidades das trevas. Eu não disse isto. Eu disse consciência da escuridão. Por outro lado, eu não disse que havia anjos e espíritos, devas e duendes. Eu não disse isto. Eu disse consciência da luz. Estou ensinando agora. Quero que saibam a diferença entre todas estas coisas e toda a diferença é que a escuridão e a luz de que estou falando agora, é a consciência desenvolvida pelos Seres Humanos.

A balança existiu durante eons e a consciência humana da escuridão tem superado a luz. Ela esteve fora do equilíbrio e vocês sabem disto. Sua história de vidas passadas tem sido parte das guerras, da morte e do sofrimento, e a consciência de sobrevivência em que o planeta esteve envolvido. Esta é a principal batalha da velha alma na Terra, e vocês sabem disto.

Visualizem agora esta balança, em sua forma desigual, pois a consciência da escuridão tem um grande peso. A consciência da luz não pode chegar à frente e não há equilíbrio. Isto tem sido assim, vida após vida para vocês e de todos ao seu redor. É a história da humanidade na Terra.

Quais são as chances de que vocês iriam virar este jogo? Durante 25 anos, eu estive lhes dizendo que as balanças estão mudando. Há mais de 25 anos, elas começaram a mudar e a luz se tornou mais poderosa e havia mais dela, mais porções quânticas dela, mais conexão com o outro lado, e o equilíbrio começou a mudar em direção a um equilíbrio mais justo. As guerras mundiais pararam, perceberam?As coisas realmente melhoraram no planeta, notaram? Muitos países estiveram trabalhando juntos com ex-inimigos, em vez de perpetuarem a velha energia guerreira. Um conceito inteiramente novo começou, um novo paradigma e as balanças estavam começando a ficar iguais. A batalha havia começado

A BATALHA COMEÇA

Quando 2012 chegou, ocorreu a precessão dos equinócios, e os novos calendários da consciência foram aplicados. A Humanidade fez isto, e eu comecei a falar sobre o que viria a seguir. Falei sobre a plantação das sementes, com um novo paradigma de pensamento, e em cada canalização eu lhes disse que a batalha se iniciaria agora.

Quero lhes dizer algo, Trabalhadores da Luz. Quando estas balanças começaram a se mover na direção do equilíbrio, a luz não ficou mais pesada, a fim de criar isto. Em vez disto, o que tinha que acontecer era que a luz rejeitou a escuridão. Isto reduziu a quantidade de escuridão e a balança começou a se mover. A escuridão estava perdendo a sua substância. Vocês compreendem? Quando a escuridão perdeu a sua substância (influência), a luz começou a reequilibrar a balança a seu favor. Nós sempre lhes dissemos que a escuridão não tem energia por si só. A escuridão é simplesmente a ausência da luz. Portanto, se houver mais luz, haverá menos escuridão.

Agora, se vocês olharem para a balança agora, a luz está vencendo. Vocês ultrapassaram o marcador para os potenciais de que os antigos falaram. Em uma canalização há algumas semanas, eu identifiquei este marcador em Virgínia, como a Barreira da Sabedoria. Instruí o meu sócio a colocar esta canalização em particular, em um lugar em que vocês pudessem ouvi-la e ele o fez (áudio gratuito de Kryon). Vocês serão capazes de ouvir o que é a barreira da sabedoria, qual é o fator de benevolência, e o que são estas coisas que começaram a mudar a consciência da energia do planeta. Mas não esqueçam o que vocês fizeram! Vocês provocaram a consciência da escuridão! Vocês a cutucaram e ela está furiosa! Vocês pegaram um bastão de luz e bateram no ninho. Estão ouvindo isto? A escuridão, pela primeira vez, está no modo de sobrevivência! Há dois anos, nós lhes dissemos que estivessem preparados para a escuridão. Ela não desistirá sem uma batalha, e agora a batalha está aqui.

(KRYON)

25 de dez. de 2014


Em nossas crises perdemos nosso horizonte, distanciamos de nossas certezas. Enfraquecidos e desorientados buscamos qualquer sinal que possa nos indicar uma direção a seguir. Muitas vezes a direção certa não existe, somos uma folha que não se sustenta sozinha, desta forma flutuamos no ar seguindo um plano de voo maior que desconhecemos no plano físico, restando buscar as certezas que precisamos em nossa esperança de que amanhã tudo vai estar bem.

Confundimos a estabilidade financeira com felicidade, conhecimento com arrogância, alegria com o poder de realizar, sucesso com objetivo de vida. Parece que tudo está fora do lugar. Nascemos com os mesmos direitos a que todo ser humano deve ter. Qual seria o motivo de uma pessoa culta, independente financeiramente, tratar outro ser humano com desprezo, indignação, ou como se fosse algo descartável?

A resposta para mim é muito simples: o medo. Apenas pessoas com medo não assumem suas obrigações diante da humanidade. E da onde vem este medo? Vem da baixa estatura moral, vem da falta de luz e da falta de amor no coração. Somos fruto do nosso esforço, evoluímos diante das asperezas e da dedicação pessoal. Jamais poderemos nos afastar da caridade.

Deus nos dotou da capacidade de amar, amarmos uns aos outros. Amar ao próximo como a si mesmo. Que tal imaginar que toda criança na face da Terra é nosso filho? Que nossas responsabilidades vão muito além das paredes da nossa casa. E que, enquanto houver sofrimento, e haverá sempre no plano físico, é nossa obrigação trabalhar para diminuí-lo.

Crescemos em luz ajudando o próximo, encarnamos para polir as asperezas do nosso espirito imortal que precisa desenvolver-se e evoluir. Nosso momento é agora, esta é a vida que escolhemos ter. Nossas dores hão de aquietar-se diante do nosso trabalho voluntário e caridoso. Nosso corpo, com todas as limitações físicas que possuímos, é adequado para nosso projeto evolutivo.

Minha irmã e meu irmão é hora de enxugarmos nossas lágrimas, abandonar as lamentações e partir para ações que revertam em amor. Doar o nosso corpo e mente em prol de realizações humanitárias e apoio ao ser humano. “Brigar” por um mundo melhor, mais justo mais fraterno e menos egoísta.

Que 2015 venha repleto de amor e nos dê a força necessária para melhorar a vida e minimizar o sofrimento do próximo.

(Umberto De Vuono, autor do livro "Do Sal ao Céu")

Esqueça os dias de nuvens escuras,
Mas lembre-se das horas passadas ao sol...
Esqueça as vezes em que você foi derrotado,
Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias...
Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos,
Mas lembre-se das lições que você aprendeu...
Esqueça as infelicidades que você enfrentou,
Mas lembre-se de quando a felicidade voltou...
Esqueça os dias solitários que você atravessou,
Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou...
Esqueça os planos que não deram certo,
Mas lembre-se de SEMPRE TER UM SONHO... 
Aquele que crer alcança muito mais...

Bom dia Vida Feliz! 
As 7 regras da vida:

1 – Faça as pazes com seu passado para que não afete seu presente;
2 – O que os outros pensam de você realmente não importa;
3 – O tempo cura quase tudo. Então dê tempo ao tempo;
4 – Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você mesmo;
5 – Não compare a sua vida com a dos outros e não julgue ninguém, pois você não sabe pelo que eles estão passando;
6 – Pare de pensar demais. Não tem problema não saber todas as respostas, elas chegarão quando você menos esperar;
7 – Sorria. Você não é o dono de todos os problemas do mundo!

"Repetimos-lo novamente: no ensinamento que vos damos há tantos e tantos anos, têm tudo para avançarem!

Mas enquanto isso não chegar totalmente à vossa consciência, podem passar ao lado de um tesouro que permitir-vos-ia dar um grande salto no conhecimento de vós mesmos. Enquanto estiverem revoltados em relação àqueles que vos rodeiam, em relação ao que fazem os outros humanos ao planeta Terra, em relação ao que acontece à vossa volta, algumas verdades ser-vos-ão vedadas.

Claro que não devem deixar tudo acontecer, devem reagir, mas na sabedoria e no domínio e não na violência e na revolta. Tentem compreender a diferença. É muito grande.

Para vocês, seres humanos, será cada vez mais difícil, porque estão na passagem da transição. Para vocês, a transição já começou. Não se dão forçosamente conta, embora tenham dificuldades no vosso corpo, dificuldades de existência e imensas necessidades, vontades e desejos de avançarem mais depressa e cada vez mais para a Luz e o Amor Universal.

São puxados pela necessidade de se transformarem, mas devem dotar-se dos meios, e atualmente mesmo que coloquemos esses meios à vossa disposição, as forças da involução são extremamente ativas."

www.comandoestrelinha.ning.com


Há um momento para trabalhar arduamente e há um momento para permitir que os frutos do seu trabalho se manifestem em sua vida. A partir da paixão pelo seu trabalho, surgirá o doce sucesso e você pode agir agora como se este sucesso já tivesse se manifestado. Realmente é apenas uma questão de tempo, antes que isto seja assim. Você está em um ciclo criativo poderoso de intensidade e de serenidade, e, às vezes, parece que as coisas não se encaixam, mas isto se tornará claro quando relaxar e permitir. Você está sendo iniciado através dos conflitos em seu coração e assim fique presente e seja paciente quando a sua consciência se revelar através de você. Quando você dominar o que está diante de você, irá encontrar a doce recompensa da felicidade dentro de você.

Permita que as forças da natureza, os ciclos da vida, a criação e a destruição, da nova vida e da morte, surjam dentro de você e simplesmente seja. Interiorize-se e viva plenamente em seu agora, ficando no centro das complexidades e dos desafios e opte por apenas ser levado pelas forças que você colocou em movimento, pela energia da própria vida. Você irá avançar ainda mais, chegará mais longe do que possa imaginar quando se der permissão para apenas aproveitar a jornada. Entregue-se, libere e deixe que esta onda de energia divina o mova de ótimas maneiras.

“Quando eu domino os desafios e complexidades da minha vida, encontro a doce recompensa da felicidade surgindo dentro de mim e me dou permissão para apenas aproveitar a jornada.”

(Sharon Taphorn)
http://www. playingwiththeuniverse.com/


Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...
A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...
A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar os obstáculos.
A ver sem malícia...
A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir.
A compreender o próximo, sem exigir entendimento...
A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...
Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos
outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as
nossas próprias dificuldades...
Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...
Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta
será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como
queiras, hoje, agora e sempre.

(Chico Xavier)

JESUS NASCEU! ONDE? QUANDO?

Perguntemos a Francisco de Assis o que sabe sobre o nascimento de Jesus. E ele responderá: - Ele nasceu no dia em que, na Praça de Assis, entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente Ele é a fonte inesgotável de amor.

Perguntemos a Pedro sobre a natividade de Jesus e ele assim pronunciará: - Jesus nasceu na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu o havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida.

Indaguemos a Paulo de Tarso quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu na Estrada de Damasco, quando envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que perguntava: ‘Saulo, por que me persegues?’. E na cegueira passei a enxergar um mundo novo, quando eu lhe disse: - Senhor, o queres que eu faça?

Interpelemos Tomé, o incrédulo, onde e quando nasceu Jesus, ele nos dirá, ele nos dirá: - Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que Ele me pediu para tocar em suas chagas me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre os filhos de Deus. Só, então, compreendi o sentido de suas palavras: ‘eu sou o caminho, a verdade e a vida’.

Perguntemos a João Batista quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que, chegando ao rio Jordão, pediu-me que o batizasse. E ante a meiguice de seu olhar e a majestade de sua figura, pude ouvir a mensagem do alto: ‘Este é meu filho amado, no qual pus a minha complacência’.

Perguntemos a Maria Madalena onde nasceu Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, quando a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual jamais sonhara.

Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu no dia em que, amarrada ao poste do circo de Roma, ouvi o povo gritar: ‘Negue! Negue!’. E o soldado, com a tocha acesa, dizendo: - Este teu Cristo ensinou-lhe apenas a morrer? Foi nesse instante, que sentindo o fogo subir pelo meu corpo, pude, com toda certeza e sinceridade, dizer: - Não, não me ensinou só isso. Jesus ensinou-me também a amá-lo.

Perguntemos a Lázaro sobre o nascimento de Jesus. Ele nos falará: - Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse: ‘Lázaro! Levanta’. Nesse momento compreendi, finalmente, quem Ele era...

Apelemos para Dimas, o bom ladrão: onde e quando Jesus nasceu? Ele nos informará: - Jesus nasceu no topo do Calvário, precisamente quando a cegueira e a maldade humana supunham aniquilá-lo para sempre, dali Ele me dirigiu um olhar repassado de piedade e de ternura, que me fez esquecer todas as misérias deste mundo.

Perguntemos a Judas Iscariotes, quando se deu nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e sua condenação. Compreendi, Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos.

Perguntemos, finalmente, a Maria de Nazaré acerca do nascimento de Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luz guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando O segurei em meus braços pela primeira vez e senti cumprir-se a promessa de um novo tempo, através daquele menino que Deus enviara ao mundo para ensinar aos homens a lei do maior amor.

Se perguntarmos a tantos outros seguidores do Cristo, cada um dará seu testemunho a respeito de quando Jesus nasceu. E PARA NÓS, QUANDO JESUS NASCEU? E SE DESCOBRIRMOS QUE ELE AINDA NÃO NASCEU? Então, procuremos, urgentemente, fazer com que ele nasça, porque quando isso acontecer, teremos finalmente entendido o significado do natal e verdadeiramente encontrado a luz.

Todos nós queremos que Jesus fique em nossa companhia; todos nós queremos que Jesus habite em nossa casa. Eu pergunto o que temos feito para Jesus ficar em nossa companhia?... O tempo passa e a oportunidade desaparece. Decida hoje, agora, já! O Cristo bate às nossas portas para entrar, e ficar conosco, sempre. Depende de nós, querermos ou não, recebe-lo e deixar que Ele nos domine e inspire pela fé que ilumina e que nos salva pela verdade. Somente poderemos mudar de pensamento com a presença de Jesus no coração; abramo-lo, para que Ele possa entrar e reinar no centro de nossas vidas.

Ó Jesus Amigo - Versão: Elizabete Lacerda



Deus te diz:
Se creres eu transformarei
toda sua dor em vitórias,
e todas suas lágrimas
em rios de alegria, tome posse
dessa bênção e diga: eu creio!!

24 de dez. de 2014


A todos uma noite iluminada, abençoada...

Nessa noite de Natal em que comemoramos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo que seja para todos nós: um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

ORAÇÃO NO NATAL

Jesus, que neste Natal, Seu olhar de luz penetre nossa alma, como a brisa morna da primavera, e acorde a esperança adormecida sob as folhas secas das ilusões, dos medos, da indiferença, do desespero...

Que Seu perfume, suave como a ternura, envolva todo o nosso ser, confortando-nos e despertando a alegria que jaz esquecida por trás das lamúrias e distrações do caminho...

Que o bálsamo do Seu amor acalme as nossas dores, silencie as nossas queixas, socorra a nossa falta de fé.

Que, neste Natal, o calor da Sua bondade se derrame sobre o nosso Espírito e derreta o gelo milenar do egoísmo que nos infelicita e faz infelizes nossos semelhantes...

Que Seu coração generoso afine as cordas da harpa viva que vibra em nossa intimidade, e possamos cantar e dançar, até que o preconceito fuja, envergonhado, e não mais faça morada em nós...

Que o Seu canto de paz seja ouvido por todos os povos, do Oriente e do Ocidente, e as guerras nunca mais sejam possíveis entre a raça humana...

Que, neste Natal, Suas mãos invisíveis e firmes sustentem as nossas, e nos arranquem dos precipícios dos vícios, da ira, dos ódios que tanto nos infelicitam...

Que a água cristalina da Sua misericórdia percorra nossa alma e remova o lodo do ciúme, da inveja, do desejo de vingança, e de tantos outros vermes que nos corroem e nos matam lentamente...

Que o bisturi do Seu afeto extirpe a mágoa que se aloja em nosso íntimo e nos turva as vistas, impedindo-nos de ver as flores ao longo do caminho...

Que, neste Natal, a pureza da Sua amizade faça com que possamos ver apenas as virtudes dos nossos amigos, e os abracemos sem receio, sem defesas, sem prevenções...

Que Seu canto de liberdade ecoe em nós, para que sejamos livres como as falenas que brincam na brisa morna, penetrada pela suavidade da luz solar...

Que o sopro da Sua fé nos impulsione na direção das estrelas que cintilam no firmamento, onde não mais se ouvem gemidos de dor, e onde a felicidade plena já é realidade.

Ensine-nos, Jesus, a amar, a fazer desabrochar em nossa alma esse sol interior que nos fará luz por inteiro...

Ajude-nos a desenvolver o gosto pelo conhecimento, para que possamos encontrar a verdade que nos libertará da ignorância pertinaz...

E, por fim, Jesus, que neste Natal cada ser humano possa sentir a Sua presença sábia e amiga, convidando a todos a uma vida mais feliz...

Tão feliz que Sua mensagem não mais seja um tímido eco repercutindo em almas vacilantes, mas que seja uma grande melodia que vibra o amor em todos os cantos da Terra...

Fonte: Redação do Momento Espírita
"Desejo aos meus leitores de todo esse mundão, um Natal de confraternização, de mais amor nos corações, de perdão, de esperança num melhor porvir,  dando aos que nos rodeiam o melhor que temos... lembrando que a todo momento vemos diante de nós as oportunidades de fazer mais feliz um irmão em Cristo. Grata a todos que visitam esse cantinho e aos seguidores que me estimulam a ir adiante... sempre. Se faço um bem levando alguma palavra boa a quem precisa em qualquer canto desse mundo, recebo em troca as bênçãos dos céus, que com muita humildade, agradeço ao Pai. Esse espaço é editado diariamente com muito amor e é com ele que quero que chegue a todos vocês." (Tânia)


"A paz interior o ajuda 
a criar a paz exterior. 
Quando você encontra a paz interior, 
isto o ajuda a encontrar o equilíbrio 
e o apóia, dando-lhe uma força 
espiritual que ajuda o mundo 
ao seu redor a mudar."

"Já não tenho tempo para administrar
melindres de pessoas, que apesar
da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos.
Quero viver ao lado de gente humana,
muito humana; que sabe
rir de seus tropeços,
não se encanta com triunfos,
não se considera eleita antes da hora,
não foge de sua mortalidade.
Caminhar perto de coisas
e pessoas de verdade.
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial."

(Rubem Alves)