Para amar as pessoas é preciso em primeiro lugar, deixar de as julgar.
Aceitar que são como são, que pensam como pensam, que falam como falam e agem como agem. Isso aprende-se ao longo da vida.
Todo o julgamento que fazemos vai sendo destruído, porque a vida nos vai levar ao nosso limite, até nos observarmos a pensar, a falar e agir igual ao que julgavamos no outro.
Então pouco a pouco deixa de haver lugar para o julgamento. Apenas se observam outros seres iguais a nós a manifestarem-se daquela maneira, naquele momento.
Não é mau, nem é bom nem diferente de nós. É um reconhecimento de si próprio no outro em vez de um julgamento.
(Sofia Fontes)
