17 de out. de 2021



Para amar as pessoas é preciso em primeiro lugar, deixar de as julgar.

Aceitar que são como são, que pensam como pensam, que falam como falam e agem como agem. Isso aprende-se ao longo da vida.

Todo o julgamento que fazemos vai sendo destruído, porque a vida nos vai levar ao nosso limite, até nos observarmos a pensar, a falar e agir igual ao que julgavamos no outro.

Então pouco a pouco deixa de haver lugar para o julgamento. Apenas se observam outros seres iguais a nós a manifestarem-se daquela maneira, naquele momento.

Não é mau, nem é bom nem diferente de nós. É um reconhecimento de si próprio no outro em vez de um julgamento.

(Sofia Fontes)