CHEGUE NA PAZ

16 de jan. de 2020


Perda energética

Em muito ouvimos falar que pessoas tiram nossas energias, qual vampiros que sugam sangue de suas vítimas, em filmes de terror. Devíamos nos perguntar porque o "vampiro" suga sua vítima? Como ele consegue se alimentar?

Vamos lá... o nosso interior, nossa essência quando perturbada tende a externar emoções através de ações e atitudes das mais diversas possíveis. E isso pode gerar grandes desequilíbrios ou também acertos.

Nosso templo interno é sagrado e deve permanecer intacto e sobre constante vigilância. Não é a toa que ouvimos do Grande Mestre que devemos VIGIAR. Esse vigiar não é só o lado externo da criação. Não, não é só isso. É muito mais internamente. Porque o seu universo interior afeta e modifica o exterior.

Voltando ao papo do vampiro... como ele entra na casa das pessoas? Arrombando? Chamando a polícia? Nãoooooooo.  Ele simplesmente aguarda ser convidado. E esse convite, quem faz? Nós, "ingênuos" mortais vacilantes em seus desejos e fortalecidos pelos desmandos do ego.

Daí, quando se permite a entrada, já era. Haverá festa ou quem sabe um banquete de apropriações de suas próprias forças, energias, onde "vampiros" (energias desequilibradas) se utilizando das potencialidades contidas em suas fraquezas e vicissitudes e sabedores desta, brindarão os espólios de tudo que for possível tirar e sugar.

Falando assim, parece até filme de terror, não é? Sei que parece, mas é a pura realidade. E isso acontece de forma tão sutil, que muitas vezes nem percebemos e quando percebemos já é tarde.

Cuide de seu templo interior. Cuide da sua casa interna. Selecione quem você deixa entrar, para não se arrepender depois. Seja analítico sim, pois o que há dentro de você é SAGRADO.