
Perda energética
Em muito ouvimos falar que pessoas tiram nossas energias, qual vampiros que sugam sangue de suas vítimas, em filmes de terror. Devíamos nos perguntar porque o "vampiro" suga sua vítima? Como ele consegue se alimentar?
Vamos lá... o nosso interior, nossa essência quando perturbada tende a externar emoções através de ações e atitudes das mais diversas possíveis. E isso pode gerar grandes desequilíbrios ou também acertos.
Nosso templo interno é sagrado e deve permanecer intacto e sobre constante vigilância. Não é a toa que ouvimos do Grande Mestre que devemos VIGIAR. Esse vigiar não é só o lado externo da criação. Não, não é só isso. É muito mais internamente. Porque o seu universo interior afeta e modifica o exterior.
Voltando ao papo do vampiro... como ele entra na casa das pessoas? Arrombando? Chamando a polícia? Nãoooooooo. Ele simplesmente aguarda ser convidado. E esse convite, quem faz? Nós, "ingênuos" mortais vacilantes em seus desejos e fortalecidos pelos desmandos do ego.
Daí, quando se permite a entrada, já era. Haverá festa ou quem sabe um banquete de apropriações de suas próprias forças, energias, onde "vampiros" (energias desequilibradas) se utilizando das potencialidades contidas em suas fraquezas e vicissitudes e sabedores desta, brindarão os espólios de tudo que for possível tirar e sugar.
Falando assim, parece até filme de terror, não é? Sei que parece, mas é a pura realidade. E isso acontece de forma tão sutil, que muitas vezes nem percebemos e quando percebemos já é tarde.
Cuide de seu templo interior. Cuide da sua casa interna. Selecione quem você deixa entrar, para não se arrepender depois. Seja analítico sim, pois o que há dentro de você é SAGRADO.