CHEGUE NA PAZ

6 de mai. de 2013


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.


Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. 
Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. 
Assim seja.

Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, 
confiaste cada alma humana a cada um dos anjos 
de Vossa corte celeste, graças Vos dou 
por essa imensurável graça. 
Assim confiante em Vós e em meu santo anjo da guarda, 
a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim,
nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor 
a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. 
Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis
 com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância 
a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer
 ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, 
capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina
 me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu santo anjo da guarda vele por mim, abri-me os olhos, 
dai-me prudência em meus caminhos pela existência. 
Livre-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, 
das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, 
nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor
e meu guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livre-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

Meu santo anjo da guarda proteja-me.

Em nome de Deus que assim seja.