Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra.
Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos.
Assim seja.
Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia,
confiaste cada alma humana a cada um dos anjos
de Vossa corte celeste, graças Vos dou
por essa imensurável graça.
Assim confiante em Vós e em meu santo anjo da guarda,
a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim,
nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.
Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor
a Deus, sede atento ao pedido que vos faço.
Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis
com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância
a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer
ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio,
capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina
me destinou, para cumprir minha missão na terra.
Meu santo anjo da guarda vele por mim, abri-me os olhos,
dai-me prudência em meus caminhos pela existência.
Livre-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios,
das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição,
nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor
e meu guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.
Livre-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.
Meu santo anjo da guarda proteja-me.
Em nome de Deus que assim seja.
