CHEGUE NA PAZ

22 de set. de 2024



SEJA GENTIL COM SUA MÃE

Há momentos em que uma resposta afiada escapa dos seus lábios, cortante como uma lâmina, e você se vira para não encarar a dor que sabe ter causado. 

Metade do que ela faz parece inexplicável, suas decisões muitas vezes te frustram e irritam. Num instante, você quer envolvê-la em seus braços; no outro, sente uma impaciência que só queria sacudir.

Um dia, tudo isso fará sentido. As coisas que ela nunca te contou são justamente aquelas que a devastaram por dentro, mas a reconstruíram em silêncio, para que ela pudesse carregar fardos invisíveis. Esses fardos, às vezes, a quebram bem na sua frente, mesmo quando você prefere não ver.

Os olhos dela percebem tudo, mas ela guarda tanto para si. Ela recua, abrindo mão de suas próprias vontades, em nome da sua felicidade. A gratidão que ela merece por isso é imensurável, e sua força é tão sublime que sua chama de amor toca os Céus.

Se você ainda tem a bênção de respirar o mesmo ar que ela, é hora de abrir o baú da gratidão. Encontre o calor que aquece seu coração, o perdão que ela tanto merece, e resgate o assombro que você sentia por ela quando era criança.

Por favor, seja gentil com sua mãe, hoje e sempre. Porque haverá um dia em que seu “bom dia” não encontrará mais resposta.

Quando as palavras “Eu te amo, meu filho” deixarão de ser ouvidas.

Quando a voz dela se apagará para sempre. 
E tudo o que restará serão as lembranças.

Seja gentil com sua mãe.

(A.D)