A IMPORTÂNCIA DA FÉ
A fé verdadeira não é a fé fanática, mas a fé raciocinada.
A fé não pode ser usada para espalhar inverdades. Este é o primeiro grande cuidado que a pessoa de bem deve tomar.
A fé não pode ser usada para discriminar ou segregar pessoas. A fé já foi muito usada para este fim e só serviu para gerar sofrimentos e o afastamento entre as pessoas.
A fé não pode ser usada para enriquecer alguns. Porque a fé deve ser sempre simples e gratuita.
A fé é um dom a ser cultivado. O bom senso nos mostra que a razão é um parceiro importante; porque onde existe fé também deve existir serenidade para não se deixar ser influenciado por crenças negativas.
Vivemos em um mundo repleto de pessoas imaturas; portanto, crenças imaturas sempre aparecerão.
A fé deve ser protegida pela coragem. Pois a fé verdadeira exige que o ser humano supere desafios para se melhorar. A coragem é especialmente importante quando o orgulho levar a pessoa para a hipocrisia (o que se fala é diferente do que se vive).
A hipocrisia é um dos grandes males da humanidade. É a mentira e a ilusão disfarçadas. É necessário ter coragem para confessar: até hoje fui assim, mas a partir de hoje não mais serei.
Fé é combustível a te motivar. Fé é direção a te incentivar. Fé é o convite para a ação. Portanto, quem não age através da fé perde sua energia e força.
A fé verdadeira é exigente. Ela sempre dificulta parte de suas escolhas. Nesta hora, siga a fé generosa. A fé é, portanto, uma forma de seguir mais a Deus e seguir menos a si mesmo.
Fé é obediência voluntária. Você tem fé porque acredita que aquele caminho é melhor; deve, portanto, seguir por ele.
A fé não deve ser buscada somente nos momentos de necessidades. Pois ela cresce de modo especial quando é cultivada sem interesses imediatos.
A fé te torna aberto para a espiritualidade. Aberto para aprender o que a espiritualidade te mostrar. Fé é abertura, por isto quem tem fé vive experiências que outros sem fé duvidam que existam.
A fé sempre será um complemento para que o ser humano não se sinta sozinho e sem rumo.
Lembre-se: o sábio é aquele que segue as leis de Deus e que aprende a se entregar e se sacrificar.
A fé é um dom que devemos cultivar sempre.
(Regis Mesquita)