CHEGUE NA PAZ

23 de dez. de 2023



Qual foi a última vez que você levou a sério suas vontades? Que você respeitou o seu tempo? Que você disse não para os outros e sim a você mesmo? 

Quando foi a última vez que você fez uma coisa que você estivesse com vontade de fazer? Que você tomou decisões seguindo as suas vontades e conceitos? Que você pensou e raciocinou com a própria cabeça? 

Quando foi a última vez que você não precisou ser influenciado por ninguém para fazer algo? Ando percebendo que guiados pela cabeça dos outros, as pessoas andam tomando atitudes totalmente ao contrário daquilo que desejam e pior que foge totalmente daquilo que são na essência. 

Tomar água na taça para “parecer” chique, pertencer a um “arquétipo” para fazer mais grana. Impressionar mais pessoas usando x técnica. 

As pessoas andam um tanto quanto adoecidas. Parece que o mundo do marketing e da internet consumiu parte dos neurônios do povo. Muito preocupados em parecer, essas pessoas acabam de fato adoecendo. Muito vidrados em seguir hacks e padrões que são totalmente o oposto daquilo que são, muitas pessoas estão se tornando cada vez mais artificiais. 

E isso em vários setores. As pessoas estão ficando iguais. Estão usando o mesmo vocabulário, estão se vestindo igual, estão gesticulando igual. Estão todos tomando água na taça rs. As pessoas estão perdendo a naturalidade, a leveza de ser o que são. O que faz você estar em outro nível, profissionalmente falando ou melhor a nível de vendas mesmo. 

É relacionamento com direcionamento. Beber água em taça não vende mais não, gente. E você fazer o que todo mundo faz menos ainda. Às vezes, ser o que você é e andar na contra mão do que todo mundo faz dá mais resultado. 

Vai por mim, aqueles que estão indo bem, não são a maioria. Parem de querer ser iguais a pessoas que vivem de aparências. É tão bom você ser você. O segredo não é você parecer ser algo ou alguém. O segredo é você ser você. O artificial enjoa não dura.

 Assim como relacionamento sem amor, assim como exercer uma profissão por comodismo sem paixão pelo o que faz. Nada disso dura a longo prazo, uma hora acaba. Seja você, seja verdadeiro. Seja natural! Isso conecta de verdade.

(Oyanitiatiiná)