CHEGUE NA PAZ

14 de dez. de 2023



Era uma vez uma rosa vermelha muito linda, ela se sentiu maravilhosa sabendo que era a rosa mais linda do jardim. No entanto, ela percebeu que as pessoas a viam de longe.

Ela percebeu que ao lado dela sempre havia um sapo grande e escuro, e por isso ninguém vinha vê-la de perto. Indignada com a descoberta, ela ordenou que o sapo fosse embora imediatamente; o sapo muito obediente disse: Tudo bem, se você quiser assim.

Pouco tempo depois, o sapo passou por onde estava a rosa e ficou surpreso ao ver a rosa completamente murcha, sem folhas e sem pétalas.

Ele então lhe disse:
Uau, você parece mal. O que te aconteceu?

A rosa respondeu: É que desde que você partiu as formigas têm me comido dia a dia, e eu nunca mais poderia ser a mesma.

O sapo apenas respondeu: Claro, quando eu estava aqui eu comia aquelas formigas e por isso você sempre foi a mais linda do jardim.

Moral:
Muitas vezes desprezamos os outros por acreditarem que somos mais do que eles, mais bonitos ou simplesmente que eles não são "úteis" para nós. Todos nós temos algo a aprender com os outros ou algo a ensinar, e ninguém deve desprezar ninguém.