CHEGUE NA PAZ

20 de nov. de 2023



“Todos estão com tanta pressa... eu decido não estar. 

Decido organizar minha agenda, meu dia, meus compromissos para não ser escrava do relógio. Todos andam tão tristes... eu decido não andar triste, não viver triste.

Todos passam pelas ruas e avenidas tão estressados, tão egoístas e soberbos... eu prefiro deslizar suavemente e fazer dos meus passos calmos e seguros um espécie de dança; há leveza em meu caminhar. 

Permito-me ser gentil com aqueles tão antipáticos, ainda que não respondam o meu 'Bom dia'... eu não preciso que eles me respondam, apenas eu preciso dizer. Se não responderem não serão deselegantes para comigo, mas sim para com eles próprios, para com suas almas, para com a vida.

Já passei da fase em me importar com pequenos aborrecimentos. Aprendi a ignorar, elevar meu espírito, blindar minha alma, aprendi a compreender que cada um está em diferente estágio de evolução, e assim fiz dos meus mecanismos de auto defesa escudos de proteção e sabedoria.

Eu vou sem pressa e consigo chegar primeiro do que todos.

Durante o caminho permito-me contemplar a natureza, ser gentil com aqueles que passarem por mim, respirando gratidão e oferecendo a minha essência para quem quiser recebê-la.”

(Nicoli Miranda Casanova)