CHEGUE NA PAZ

3 de mar. de 2022


Pessoas boas me encantam a alma, pessoas boas são raras e são presentes que a vida nos dá.

Pessoas boas são aquelas de coração puro, que acreditam no bem e na beleza da vida e do ser humano.

É perigoso ser uma pessoa boa neste mundo cão. Eu já fui uma pessoa boa, não que não seja mais... entretanto hoje sou uma pessoa boa, mas não ingênua.

A vida me ensinou que a inocência precisa ser superada. Cada pessoa tem suas histórias e escolhas, e perder a inocência nos faz entender que nem todas as pessoas pensam e agem como você.

O que é bom para um, pode ser muito ruim para o outro. As pessoas tem interesses distintos, desejos e vontades diferentes das nossas.

E há pessoas de todos os tipos, e não estou aqui para julgá-las. Estou aqui para que você reflita sobre a importância e beleza de ter a bondade no coração, mas entender a importância de não ser ingênua.

E principalmente ter a clareza do que faz bem para você, respeitando também o que faz bem para o outro. Porque infelizmente nesse mundo para alguns, a pessoa boa é confundida com boba.

O grande desafio da vida é perder as ilusões de que nossa bondade pode salvar a todos, salve-se primeiro, olhe para você, se perceba. E o principal não perca sua doçura por perder a inocência.

Muitas mulheres se tornam amargas quando percebem que se deram demais, confiaram demais, se iludiram demais com amigas e amores! O tombo é grande, dói, machuca, entristece... mas também dá coragem, promove mudanças e amadurece.

A bondade do coração junto com a lucidez e respeito à si própria e aos outros é o segredo para encontrar a si mesma.

(Ane Barros)