Quiseram mudar quem eu sou!
Quiseram arrastar-me para fora da batalha da vida.
Mexeram comigo pensando que me desenhariam marcas de sofrimento que eu não seria capaz de curar.
Coitadas dessas almas que vendem a sua paz à razão, sem perceberem que eu ouço os conselhos do coração e sigo os passos da alma.
Não estou em saldos, nem hipoteco a minha serenidade para ser quem nunca serei.
Coitadas dessas almas que gastaram as suas forças para nada.
Cansaram a sua beleza e só perderam o perfume da pureza que nunca chegarão a ter enquanto tentarem empurrar os outros para abismos que elas constroem.
Tentaram derrubar-me e afinal acabaram por me fortalecer.
Espalharam à minha volta a ilusão pensando que com aquela máscara não os iria reconhecer, só que ainda eles não tinham chegado e já lhes tinha tirado a foto.
Senti-lhes o cheiro à distância. Tanta gente neste universo igual a eles.
Tantos que poderiam ter escolhido para lançar as suas garras afiadas e pensaram logo em modificar-me a mim.
Tanta gente sem consciência e eles quiseram derrubar esta muralha forte que eu sou.
Sou forte e não tenho culpa de ser assim, foi a vida que me fez ser desta forma.
Por isso, não será uma qualquer alma sem rosto que me irá deitar abaixo com pequenas rasteiras de quem faz pactos com a razão e grita ao mundo que a pureza mora no seu coração.
@angela caboz
