CHEGUE NA PAZ

19 de fev. de 2022



Quiseram mudar quem eu sou!

Quiseram arrastar-me para fora da batalha da vida.

Mexeram comigo pensando que me desenhariam marcas de sofrimento que eu não seria capaz de curar.

Coitadas dessas almas que vendem a sua paz à razão, sem perceberem que eu ouço os conselhos do coração e sigo os passos da alma.

Não estou em saldos, nem hipoteco a minha serenidade para ser quem nunca serei.

Coitadas dessas almas que gastaram as suas forças para nada.

Cansaram a sua beleza e só perderam o perfume da pureza que nunca chegarão a ter enquanto tentarem empurrar os outros para abismos que elas constroem.

Tentaram derrubar-me e afinal acabaram por me fortalecer.

Espalharam à minha volta a ilusão pensando que com aquela máscara não os iria reconhecer, só que ainda eles não tinham chegado e já lhes tinha tirado a foto.

Senti-lhes o cheiro à distância. Tanta gente neste universo igual a eles.

Tantos que poderiam ter escolhido para lançar as suas garras afiadas e pensaram logo em modificar-me a mim.

Tanta gente sem consciência e eles quiseram derrubar esta muralha forte que eu sou.

Sou forte e não tenho culpa de ser assim, foi a vida que me fez ser desta forma.

Por isso, não será uma qualquer alma sem rosto que me irá deitar abaixo com pequenas rasteiras de quem faz pactos com a razão e grita ao mundo que a pureza mora no seu coração.

@angela caboz