CHEGUE NA PAZ

19 de fev. de 2022



Que a gente amanheça com o coração em paz e flores na janela pra enfeitar o dia, e que sejam banhados de sol os nossos pensamentos.

Que a gente amanheça disposta a refazer a receita, a cor, o trajeto, o plano.

A experienciar outras histórias, experimentar outros sabores, olhar sem pressa o que se viu breve demais.

Que a gente amanheça leve dos pesos que arrastamos vida afora, e que a nossa fala seja semente fecunda no chão extenso das horas.

Que as nossas andanças sejam experimentos de amor pra entendermos a estrada dos que caminham também.

Dos que, como nós, derramam lágrimas de riso e suor na longa travessia.

(Eunice Ramos)