Por força da sua força, por força dessa força que as caracteriza e que transmitem, não são levadas a sério quando se sentem cansadas ou, simplesmente, precisam de chorar.
São as mais frágeis porque a força com que sempre lidaram com os obstáculos faz com que os outros nunca coloquem sequer a hipótese de que também elas se sentem fraquejar e que também precisam para si dessa força que dão aos outros.
A maior vulnerabilidade das pessoas fortes é precisamente terem habituado os outros a estarem sempre lá e a estes não passa pela cabeça que o coração das pessoas fortes também precisa de ser cuidado.
O maior risco das pessoas fortes é esse, o de os outros acharem que a força que dão as torna imunes ao cansaço e ao sofrimento. Não, não torna. E, quanto menos imunidade, mais força é preciso ter.
(A.D)
