A criança interior ferida em ti, manipula a tua vida, faz-te sofrer, impede-te de alcançar outros voos e realizar os teus sonhos. Por isso ela está a ser tão chamada à cura neste momento. Por isso passas por tantos desafios emocionais.
Talvez tenhas passado toda uma vida com as mesmas sensações, as mesmas emoções, por vezes incompreensíveis. Mas hoje, à luz da expansão de consciência que já alcanças-te tens capacidade de entendimento. Entender a dor é também conhecer a ti mesmo em profundidade. Entender a dor, a sua origem, o seu mecanismo, é chegar perto da sua superação.
Para isso precisas de enfrentar, de não fugir. Sentir e ficar nesse lugar ainda que seja difícil. E analisar. O que é este sentimento? Porque sinto isto? Investiga as tuas emoções, fala com elas. Elas são a voz dissimulada dessa criança interior que sofre.
É hora de ouvi-las e não apenas fugir delas como habitualmente. Se não forem investigadas continuarão aí à espera do próximo estímulo.
Ouve a voz que fala através das tuas emoções com atenção, com coragem, com ternura e compaixão. Escreve o que elas te contam e lê muitas vezes essas palavras. Elas querem ser reconhecidas, vistas e atendidas.
(Sofia Fontes)

