Você aprende a se valorizar quando entende que um homem que de fato goste de você não lhe tratará como um objeto e como um mero joguinho de sedução. Ele se importará com seus sentimentos.
E saber disso implica em autovalor e lucidez. Não, você não se ilude mais com tanta facilidade. Você observa a coerência entre suas ações e palavras. Você aprende a esperar e ter calma. Você diz o que sente de verdade. E não corre atrás, apenas repara como ele te trata.
Quanto tempo demora para te procurar de novo. Você não insiste porque sabe se de fato gostar de você não irá te perder por nada. Você sabe do seu valor e não precisa de migalhas. Você se tornou lúcida e oferece apenas o que recebe. Sabe que amor é mão dupla.
Vive feliz fazendo o que te faz bem, confia na vida e sabe que o que é para ser será. Você tornou-se uma mulher segura que sabe do seu valor. E só quer do seu lado quem te queira de verdade. Nada de histórias tristes você quer ser amada, nada menos que isto.
E sabe que merece! Não corre atrás de histórias sem futuro, deixa ir embora quem não demonstra interesse, sem mágoas, sem dor. Sabe bem o que quer e uma hora um amor de verdade lhe encontra.
(Ane Barros)