CHEGUE NA PAZ

26 de jun. de 2021


Comparar-se aos outros.
Cada pessoa é um universo e cada um carrega consigo sua bagagem pessoal. Logo, comparar-se aos outros é a forma mais eficaz de se autos sabotar. Lembre-se que cada momento de glória esconde sua peleja. Hoje você vê o sucesso do outro, mas desconhece os caminhos pelos quais ele percorreu.

Deixar-se para depois.
A gente sempre tem tempo para todos: para um familiar, para um amigo e até para um desconhecido. Muitas vezes nós nos esforçamos em dar o melhor aos outros e esquecemos de nós mesmo. Que tal sermos excelentes para aquela pessoa que nos encara, todas as manhãs, no espelho?

Dizer sempre sim.
Não é fácil dizer não, mas também não é impossível. Acredito que uma das maiores causas da ansiedade – por pura experiência – é tentar abraçar tudo o que me pedem. A gente precisa se olhar com gentileza e entender que também somos importantes e temos nosso tempo.

Reclamar de tudo e todos.
A vida é cíclica, meus amigos. Então, tudo aquilo que emanamos volta para nós. Reclamar de tudo e todos nos envolve em uma energia negativa. Tente olhar como mais benevolência às coisas e pessoas.

Remoer o passado.
Tudo que foi tempos atrás não tem como ser modificado. O que nós podemos fazer é olhar para o que se passou com gratidão ou abrir caminhar, a partir da experiência passada, por novos caminhos. Há um provérbio antigo que diz que águas passadas não movem moinhos.

(Pâmela Marques)