CHEGUE NA PAZ

16 de dez. de 2019


Onde o ego obtém sua energia? O ego alimenta seu desejo de ser outra coisa. Você é pobre e quer ser rico - o ego está absorvendo energia, sua respiração vital.

Você é ignorante e quer se tornar um sábio - o ego está absorvendo energia. Você não é um miserável e quer se tornar poderoso - o ego está absorvendo energia.

Entenda o processo do ego.

Como o ego vive? O ego vive na tensão entre o que você é e o que você quer SER.

A quer ser B - o ego é criado a partir dessa mesma tensão.

Como o ego morre?

O ego morre quando você aceita o que é.

Que você diz: 
"Estou bem como estou, onde estou é bom. Permanecerei como a existência me mantém. Sua vontade é minha vontade".

Quando você abandona toda a tensão sobre o futuro - que eu deveria me tornar isso e aquilo - o ego evapora.

O ego vive na base do passado e do futuro. Entenda isso um pouco.

As reivindicações do ego são do passado:
"Eu fiz isso, eu fiz aquilo" - é tudo no passado.
E o ego diz: "Definitivamente vou conseguir isso, mostrarei definitivamente que posso conseguir isso". Isso é tudo no futuro.

O ego simplesmente não existe no presente. Se você vem ao presente, o ego desaparece. Essa é a morte do ego. Chegando ao presente é a morte do ego.

(Osho)