Sente-se com quem você ama e tenha boas conversas, francas e calmas. Não se discute relação apenas com namorado/namorada, marido/esposa.
Discute-se relação com amigos, parentes, com as as pessoas importantes que fazem parte da nossa vida. Acumular palavras, emoções e sentimentos desagradáveis, prejudica a saúde mental e às vezes até a física, em casos de somatização.
Acumular lixo emocional deteriora as nossas relações, tira a qualidade de vida, nos faz perder de nós mesmos, cria muros invisíveis.
Sejamos generosos conosco, para que possamos olhar para o outro com a mesma atenção e cuidado com que devemos endereçar a nós próprios. Por mais doloroso e cansativo que seja debater os conflitos, este exercício é necessário.
É um tratamento preventivo para muitos males da alma. Não segure palavras no peito. Elas apodrecem o melhor das suas emoções e sentimentos. Elas apodrecem você mesmo.
Sorria levemente, não com a tristeza de um pássaro que perdeu as asas, mas com a alegria de quem agora infinitamente aprendeu a voar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀(Kaila Garcia)