1- Não fique contando tuas tristezas e dificuldades para os outros. Jamais viva lamentando-se da falta de sorte, amor, saúde ou dinheiro; primeiro porque pouquíssimas pessoas podem (e querem) realmente te ajudar e segundo porque você atrai a 'pena alheia' e torna-se, de fato, digno de pena!
2- Não diga quais teus projetos e objetivos. A não ser que seja realmente necessário e para pessoas de confiança, mantenha segredo sobre tuas metas. Se tiver um importante plano ou propósito no horizonte, trate de manter o silêncio sobre isto. Nunca exponha publicamente, muito menos nas redes sociais, aquilo que deseja conquistar!
3- Não faça fofocas. Evite, resista a tentação de ouvir, repercutir e espalhar boados, erros e falhas alheias; quando se permite o hábito da maledicência, do falatório e intriga você é quem se torna inconfiável e termina por engolir o próprio veneno!
4- Não fique remoendo relações e acontecimentos do passado; bons ou ruins, tenha em mente que o melhor está por vir (!!) e que o hoje é teu mais abençoado momento!
5- Não se gabe do bem que tenha feito, além de deselegante você consome significativa parte da 'energia de retorno' ao vangloriar-se do que fez.
Ajude os outros em silêncio!
Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz.