"Sou feita de retalhos. Pedacinhos
coloridos de cada vida que passa pela
minha e que vou costurando na alma.
Nem sempre bonitos, nem sempre
felizes, mas me acrescentam e me fazem
ser quem eu sou. Em cada encontro,
em cada contato, vou ficando maior...
Em cada retalho, uma vida, uma lição,
um carinho, uma saudade... que me
tornam mais pessoa, mais humana,
mais completa. E penso que é assim
mesmo que a vida se faz: de pedaços
de outras gentes que vão se tornando
parte da gente também. E a melhor
parte é que nunca estaremos prontos,
finalizados... haverá sempre um retalho
novo para adicionar à alma. Portanto,
obrigada a cada um de vocês, que fazem
parte da minha vida e que me permitem
engrandecer minha história com os retalhos
deixados em mim. Que eu também
possa deixar pedacinhos de mim pelos
caminhos e que eles possam ser parte
das suas histórias. E que assim, de retalho
em retalho, possamos nos tornar, um dia,
um imenso bordado de 'nós'."
(Autoria desconhecida)

