
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não
se cumpriram. A cada dia que vivo,
mais me convenço de que o desperdício
da vida está no amor que não damos, nas
forças que não usamos, na prudência egoísta
que nada arrisca, e que, esquivando-se
do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...
Martha Medeiros
