Um programa para a sua vida!
Olha que fantástico o diálogo abaixo, pessoal! Ele é de uma simplicidade tão grande e, ao mesmo tempo, retrata a complexidade de tudo aquilo que se passa no nosso ser interior. Ele fala sobre o modo como lidamos com nossos sentimentos e emoções, fazendo uma comparação muito inteligente. Vale a pena ler e incorporar à vida. Aí vai:
Cliente: Alô… é do Setor de Atendimento ao Cliente?
Atendente: Sim. Posso ajudar?
Cliente: Acabei de comprar o programa Amor, mas não consigo instalar. Eu não sou técnica no assunto, mas conto com a sua ajuda. O que eu devo fazer?
Atendente: O primeiro passo é abrir o seu Coração.
Cliente: Sim, mas há vários programas funcionando neste momento. Tem algum problema instalar o Amor com outros programas rodando?
Atendente: Que programas são esses?
Cliente: Deixe-me ver… pessimismo.exe, ressentimento.con e ódio.exe. Ah, tem também o rancor.exe.
Atendente: O Amor apagará bem rapidamente o rancor.exe de seu sistema. Também vai converter pessimismo.exe para uma versão chamada auto-estima.exe. Mas, para isso, a senhora precisa desligar o ódio.exe e o ressentimento.con Você pode desligá-los?
Cliente: Mas não sei como fazer isso.
Atendente: Vá ao Menu e clique em perdão.exe. Faça isso quantas vezes for necessário, até que o ódio.exe e o ressentimento.con sejam apagados completamente do seu coração.
Cliente: Certo… O Amor está sendo instalado automaticamente. É normal?
Atendente: Sim, é normal. A senhora deverá receber uma mensagem dizendo que reinstalará a Vida em seu Coração. Essa mensagem chegou?
Cliente: Sim, está aqui.
Atendente: Ótimo, mas lembre-se: a senhora só tem o programa básico. É preciso se conectar com outros Corações.
Cliente: Meu Deus! Já apareceu uma mensagem de erro. O que é que eu devo fazer agora?
Atendente: O que diz a mensagem?
Cliente: – Erro 412 – O programa não funciona em componentes internos.- O que isso significa?
Atendente: Não se preocupe, senhora. É um problema comum. Significa que o Amor está ajustado para funcionar em Corações externos, mas ainda não está funcionando em seu Coração. Significa que a senhora tem de “amar’ sua própria máquina antes de poder amar outra.
Cliente: Então, o que devo fazer?
Atendente: Procure o diretório Auto-aceitação.
Cliente: Sim, encontrei.
Atendente: Clique nos arquivos bondade.doc, auto_estima.txt, valorize-se.txt e perdão.doc. Copie-os para o diretório Meu coração. Você também precisa apagar autocrítica.exe de todos os diretórios e esvaziar a lixeira.
Cliente: Consegui! Meu coração está cheio de arquivos puros! Eu tenho agora paz.exe, contentamento.con e bondade.con
Atendente: Então nós terminamos. Ah, mais uma coisa: o Amor é um programa gratuito. Distribua uma cópia de seus vários modelos a quem a senhora encontrar. Assim, você também receberá dessas pessoas novos modelos puros.
(D.A)