
Meu nome é MULHER!
Eu era a Eva, fui criada
para a felicidade de Adão.
Mais tarde fui Maria, dei à luz
aquele que traria a salvação.
Mas isso não bastaria...
Passei a ser Amélia,
a mulher de verdade.
Para a sociedade,
não tinha o menor valor.
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade.
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha...
Sou pai, mãe, mulher de família...
Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião,
policial feminina, trabalho nas Forças Armadas, operária da construção, professora, advogada, contadora, técnica em enfermagem, estudante, estagiária, mãe, dona de casa...
Ao mundo peço licença para atuar onde quiser.
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA!!!
E meu nome é MULHER!!!
