CHEGUE NA PAZ

8 de abr. de 2015


"Logo de manhã, imediatamente após acordar, imagine-se tremendamente feliz. Saia da cama muito feliz – radiante, fervilhante, expectante – como se algo perfeito, de valor infinito, fosse acontecer hoje. Levante-se da cama com um humor positivo e esperançoso, com o sentimento de que o dia não vai ser um dia comum, de que algo excepcional, algo extraordinário, o espera; há algo a aproximar-se. Experimente; e lembre-se disto repetidamente ao longo de todo o dia. Dentro de sete dias verá que o seu padrão, o seu estilo, toda a sua vibração mudou. 

De noite, quando for dormir, imagine apenas que está a cair nas mãos divinas... como se a existência o sustentasse; imagine que está ao colo da existência, adormecendo. Visualize isto e adormeça. Uma coisa a reter é que deve continuar a imaginar e deixar que o sono venha, de modo a que a imaginação entre no sono; eles sobrepõem-se.

Não imagine nada negativo porque se as pessoas que possuem uma capacidade imaginativa imaginarem coisas negativas, elas começam a acontecer. Se pensar que vai adoecer, ficará doente. Se pensar que alguém o vai tratar mal, essa pessoa irá mesmo tratá-lo mal. Será a sua própria imaginação a criar a situação.

Assim, se lhe ocorrer uma ideia negativa, transforme-a imediatamente num pensamento positivo. Diga-lhe não. Deixe-a imediatamente; largue-a.

Dentro de uma semana começará a sentir-se a ficar muito feliz - sem qualquer motivo."

(OSHO)