CHEGUE NA PAZ

8 de nov. de 2014


Espiritualidade dos Animais

*ANIMAIS, HUMANOS E EVOLUÇÃO*

Quando se fala em Evolução e Lei do Progresso, deve-se ter em mente que a evolução do Espírito ocorre por meio do desenvolvimento e aperfeiçoamento de VÁRIOS atributos.

Por isso, para melhor compreensão deste processo, há que se diferenciar evolução MORAL de evolução INTELECTUAL. E ainda da capacidade de SENTIR. E também levar em conta que a Evolução nem sempre ocorre de forma linear: sabemos que há Espíritos muito inteligentes, mas com pouca evolução moral, como exemplo.

Os Animais, que também são espíritos em evolução como nós, não dominam a razão ainda. Possuem apenas um raciocínio embrionário.
Para alcançar a razão, é preciso que conquistem a faculdade do PENSAMENTO CONTÍNUO, como já conquistaram os humanos.

Assim é que Animais não conseguem fazer descobertas, estudos, inventos; não são capazes de criar. Em função de não dominarem ainda a razão, a Natureza os dotou de inúmeros outros instintos e habilidades para que pudessem sobreviver plenamente. Já em nós, humanos, muitos desses instintos e habilidades (relacionados à visão e audição aguçadas, por exemplo) não existem, justamente para que sejamos forçados a utilizar nossa razão para sobreviver, desenvolvendo-a cada vez mais desta forma.

Animais não possuem ainda discernimento moral: não sabem o que é BOM e CERTO, e o que é MAU e ERRADO. Por isso não podem ser julgados por seus atos. Por isso, não expiam: eles não têm débitos a resgatar. Por outro lado, possuem sim SENTIMENTOS. É aqui que muitos se confundem: eles possuem sentimentos muito sublimes e elevados. Muitas lições eles podem nos dar com isso. São mais altruístas que muitos humanos, AMAM INCONDICIONALMENTE. Neste quesito sim, muitos Animais estão num caminho mais correto que a maioria de nós humanos. Infelizmente, em algum momento de nossa evolução, a humanidade se perdeu nos caminhos do orgulho e do egoísmo, julgando-se os seres mais importantes do Planeta...

Os Animais, por serem espíritos mais jovens que nós (têm menos tempo de criação), apenas não dominaram a faculdade da razão ainda. Apenas isso: eles são as CRIANÇAS ESPIRITUAIS do Planeta.

Para isso, nós estamos aqui junto a eles: para auxiliá-los. Como um adulto auxilia uma CRIANÇA. E eles, para nos ensinar muitas coisas também. Como uma CRIANÇA também ensina muita coisa a um adulto. SOMOS TODOS IRMÃOS, temos todos o mesmo valor perante o Criador. Apenas temos algumas diferenças. Assim como um adulto é diferente de uma CRIANÇA.

Por mais que o orgulho humano não aceite, o PAI nos ama tanto quanto ama um cão, um gato, uma VACA, um PORQUINHO, uma AVE, um PEIXE, um INSETO! Assim como já estagiamos no Reino Animal, os Animais caminham para o Reino Hominal.

*Os Animais são as CRIANÇAS ESPIRITUAIS do Planeta; eles são a futura Humanidade!*

Compreendendo isso, os seres humanos precisam agora deixar de se considerar os seres mais importantes da Criação ("antropocentrismo"), precisam deixar de diminuir o valor de outros seres, apenas por eles serem de outra espécie ("especismo").

É preciso compreender que os animais NÃO EXISTEM PARA NOS SERVIR: Deus não criou seres inteligentes e SENCIENTES para nos proporcionar entretenimento, para serem matéria prima de artefatos, para serem cobaias de testes de produtos para humanos, para serem nosso alimento ou para nosso usufruto. Eles não são nossos escravos.

OS ANIMAIS EXISTEM PARA SEUS PRÓPRIOS PROPÓSITOS.

Precisamos urgentemente estabelecer uma relação de COOPERAÇÃO com as crianças espirituais da Terra, os Animais, e não de exploração, como temos feito desde há muito tempo.

Texto: Espiritualidade dos Animais
(www.facebook.com/EspiritualidadeDosAnimais)