CHEGUE NA PAZ

3 de nov. de 2014


Em seu livro “Awakening to zero point” (Despertando no Ponto Zero), Gregg Braden descreve experimentos realizados com o objetivo de avaliar a interferência das emoções sobre o DNA. O experimento consistiu em observar o DNA da placenta humana, da seguinte maneira:

1. O DNA foi colocado num recipiente onde podiam ser medidas suas alterações.

2. Foram distribuídas 28 amostras em tubos de ensaio para um mesmo número de investigadores, previamente treinados para gerar e emitir sentimentos de amor, de compaixão, de raiva, de medo e outros.

OS RESULTADOS DO EXPERIMENTO:

O DNA mudou de forma de acordo com os sentimentos dos investigadores.

Amor, Gratidão, Compaixão sobre o DNA

Observou-se que quando os investigadores sentiam gratidão, amor, compaixão, autoestima, o DNA respondia relaxando e seus filamentos se esticaram. O DNA ficou mais longo. Além disso, códigos considerados positivos no DNA, aqueles que transmitem mensagens de restauração e equilíbrio para as células, tornaram-se mais ativos.

Raiva, Medo ou Stress sobre o DNA

Quando os investigadores sentiam raiva, medo ou stress, o DNA respondia se encolhendo. Tornou-se mais curto e muitos códigos positivos se apagaram. Os códigos positivo do DNA se conectaram de novo quando os investigadores voltaram a emitir sentimentos de amor, alegria, gratidão, harmonia e etc.

CONCLUSÕES

Os indivíduos treinados para emitirem sentimentos positivos foram capazes de modificar a forma de seu DNA. Gregg Braden afirma que os resultados obtidos nesse e em experimentos similares reforçam a ideia de que o Ser Humano pode influenciar toda a criação por meio de suas emissões menstais e emocionais.

MINHAS REFLEXÕES

Penso que não preciso comentar mais nada, a não ser levar você a refletir sobre si mesmo e a observar seus pensamentos e sentimentos. Tenho visto muito interesse em se cuidar da saúde através da prática de exercícios, da busca por alimentação saudável, da eliminação de vícios como fumo e álcool e outros. Sem dúvida, são cuidados muito importantes. Porém, sempre pensei – e ainda penso – que certos cuidados de nada adiantam se o pensamento é negativo ou pessimista e se o “pano de fundo” é o sentimento de raiva, mágoas, ressentimentos e etc.

Cuidar da saúde física sem cuidar da saúde mental e emocional é o mesmo que não fazer nada em benefício da sua própria saúde, no meu modo de ver. E ainda me pergunto: “O que teria mais força sobre a má saúde: a raiva ou a falta de exercícios?”.

E me pergunto também: “Não seria a qualidade das emoções a variável que leva pessoas com “vida saudável” a adoecerem?”. Não tenho respostas, mas tendo a acreditar no Poder das vibrações positivas sobre qualquer outro aspecto ou ação.

PARA SER SAUDÁVEL, MUDE O FOCO

Se você coloca o seu pensamento frequentemente em notícias e eventos negativos, se você conversa muito sobre problemas, doenças, crises financeira e política, violência e temas afins, seria natural sentir-se deprimido e angustiado. Mude seu foco para os aspectos positivos da vida. Coloque seu pensamento no modo positivo e com certeza vai sentir alegria, paz, tranquilidade e emoções afins. Experimente! O seu DNA agradece!

(Tania Resende)