CHEGUE NA PAZ

17 de mai. de 2013


Um pedaço de mim é brincalhão e vive rindo, 
outro é triste, tem momentos de puro isolamento. 

Um pedaço de mim quer vencer, é pura euforia, 
outro quer apenas viver, deixar a vida me levar.

Um pedaço de mim sofre com a dor dos outros, 
outro quer que eu cuide apenas das minhas dores, 
que não são poucas, já que vivo em conflito. 

Entre o que eu sou e o que eu gostaria de ser, 
entre o que tenho e aquilo que gostaria de ter, 
e, se um pedaço de mim sente-se satisfeito, 
o outro grita por novidades, por consumo, 
por gente, por beijos e amores inconstantes. 

Nesse turbilhão, acordo todos os dias, tentando 
unir esses dois lados que coexistem em mim, 
e que por mais diferentes que sejam, ainda assim, 
só querem mesmo, o melhor para mim. 

Hoje eu junto o ser e o querer, o que fui 
e o que desejo ser, para cumprimentar a vida, 
abraçar meus sonhos e pedir passagem, 
simplesmente, para ser feliz. 

(Paulo Roberto Gaefke)