
Um pedaço de mim é brincalhão e vive rindo,
outro é triste, tem momentos de puro isolamento.
Um pedaço de mim quer vencer, é pura euforia,
outro quer apenas viver, deixar a vida me levar.
Um pedaço de mim sofre com a dor dos outros,
outro quer que eu cuide apenas das minhas dores,
que não são poucas, já que vivo em conflito.
Entre o que eu sou e o que eu gostaria de ser,
entre o que tenho e aquilo que gostaria de ter,
e, se um pedaço de mim sente-se satisfeito,
o outro grita por novidades, por consumo,
por gente, por beijos e amores inconstantes.
Nesse turbilhão, acordo todos os dias, tentando
unir esses dois lados que coexistem em mim,
e que por mais diferentes que sejam, ainda assim,
só querem mesmo, o melhor para mim.
Hoje eu junto o ser e o querer, o que fui
e o que desejo ser, para cumprimentar a vida,
abraçar meus sonhos e pedir passagem,
simplesmente, para ser feliz.
(Paulo Roberto Gaefke)
