CHEGUE NA PAZ

17 de mai. de 2013


E assim, depois de muito esperar, 
num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades 
e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema 
como uma oportunidade 
de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto 
como uma possibilidade 
de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite 
como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia 
como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival 
não era mais que minhas próprias limitações 
e que enfrentá-las era a única
 e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri 
que eu não era o melhor 
e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar 
com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente 
saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar 
lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo 
é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor 
é mais que um simples 
estado 
de enamoramento,
 "o amor é uma filosofia de vida". 
Naquele dia, deixei de ser 
um reflexo dos meus escassos
 triunfos passados e passei a ser
 uma tênue luz no presente. 
Aprendi que de nada serve ser luz 
se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos 
existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia 
já não durmo para descansar... 
simplesmente durmo para sonhar.

___Walt Disney