CHEGUE NA PAZ

13 de dez. de 2012

Sou cigana e tenho muito orgulho de ser, 
porque ser cigano é ser como as outras pessoas 
que têm sentimentos, amor e 
outras coisas que vêm do coração.

Ser cigano é ser um sol que brilha todos os dias 
e dá sua luz ao mundo, para poder 
brilhar com amor e carinho.

Ser cigano é ter a esperança nos olhos 
que vamos ser felizes, 
mesmo sendo pobres ou ricos, o mais importante 
é ter amor para dar e receber.

Ser cigano é respeitar os outros e ser respeitado 
pelas outras pessoas de raças diferentes.

Nós os ciganos gostamos muito de respeitar 
os nossos queridos velhos 
que são como se fossem umas crianças 
que acabaram de nascer.

Para nós ciganos o mais importante é ser feliz, 
poder estar todos os dias junto de uma fogueira 
e poder contar as nossas histórias 
com risos e muita felicidade.

Eu sou uma cigana que luta 
para ter um futuro melhor, 
onde eu possa ter um trabalho, 
uma vida cheia de paz 
e poder dar muitos frutos daqui para a frente. 

(América Monteiro Garcias)