CHEGUE NA PAZ

16 de out. de 2012

POR QUÊ, MEDO? 

Por que medo da vida... se ela é milagre de gratuidade? 
Medo da sombra... se ela é caminho da Luz? 
Medo do outro... se ele é a imagem de Deus? 
Medo do espelho... se ele reflete a verdade? 
 Medo do hoje... se ele é apelo do eterno? 
Medo do ontem... se ele foi trampolim para o presente? 
 Medo do amanhã... se ele é promessa de nascimento? 
Medo de mudança... se ela é caminho de libertação? 
 Medo do Amor... se ele é o sol da vida?
 Medo da lágrima... se ela é fonte de pureza? 
Medo da saudade... se ela é esperança do infinito? 
Medo da perda... se existe a eternidade? 
Medo do abismo... se a ponte é segura? 
 Medo da morte... se ela é começo de vida plena? 
Medo da queda... se ela é semente de grandeza? 
 Medo do silêncio... se ele é linguagem da prece? 
Medo do abandono... se o amor é para sempre?
 Medo da solidão... se ela é saudade do encontro? 
Medo da sede... se canta uma fonte? 
Medo do relógio... se ele é ritmo da jovialidade?
 Medo da liberdade... se ela é a glória do homem? 
Medo da viagem... se ela conduz para casa? 
Por que medo de Deus... se Ele é a plenitude do Amor? 

 (Cid Moreira)