''Se você deseja ser excessivamente racional, desista.
Em algum momento entrará em contradição.
Se almeja ser extremamente cartesiano, matemático, desista.
Em algum momento sua emoção o trairá.
E, se conseguir ser racional e estritamente lógico,
a vida perderá o sabor, o tempero.
Estará apto para ser um alienígena, e não um ser humano.
Somos deliciosamente ilógicos.
Nossos gostos, expectativas, sensibilidades, preferências,
disposições mudam com o tempo.
Sofremos menores ou maiores transformações
a cada momento existencial.''

