CHEGUE NA PAZ

14 de jul. de 2022


Puseram-me no meu berço e fecharam a porta, estava tudo escuro. No começo não entendi muito, então um pouco inquieto chamei pelo meus pais.

Senti uma porta abrindo - "que delícia! Finalmente vêm buscar-me". Ouvi de longe a voz dela dizendo: "shiu shiu a descansar".

Estava tudo no escuro e sentia-me sozinho, vou chamar os meus pais de novo... e de longe ouvi: "shiu shiu a descansar".

Ninguém me deu um abraço, não vejo a cara da minha mãe. O que aconteceu? Portei-me mal?

Choro com todas as minhas forças. Movo-me, chuto procurando os braços da minha mãe, onde estão eles? Vou continuar a chorar, sei que me amam e virão buscar-me.

Passou a noite inteira e ninguém veio resgatar-me. Devo ter me portado muito mal.

Já passou uma semana e ainda não me ouviram chorar.

Hoje à noite puseram-me no meu berço e fiquei muito caladinho no escuro, esperando um abracinho dos meus pais, um beijinho da mãe.

Tomara que hoje à noite venham me buscar.

Eu sei que estão cansados, sei que te disseram que me vais mimar muito, mas digo-te que ninguém merece chorar sem conforto, trancado no escuro.

O seu filho ama-a/o, nunca a/o vai manipular, mais cedo ou mais tarde sairá da sua cama e não voltará, sei que também o ama, é por isso mesmo que lhe lembro, por favor, não o deixe chorar.

Adaptado do texto: 
Mãe Coruja Sim de Marly Lactancia