TUDO COMO UMA BÊNÇÃO
A partir deste momento, comece a ver tudo como uma bênção. E quando digo tudo, quero dizer tudo.
Mesmo quando às vezes você sente dor, ela pode ser uma bênção. Você pode não entender, mas é uma benção.
Um dia você compreenderá e verá que foi uma bênção, que foi algo necessário, absolutamente necessário, que o ajudou a crescer.
Até o sofrimento é uma bênção. Ele purifica, ajuda você a ficar integrado, afasta de você a infantilidade, ajuda-o a amadurecer. Certa maturidade brota do sofrimento.
Olhe bem, observe, e tente encontrar bênção em todo lugar. Às vezes, ela está sob disfarce, outras vezes não completamente disfarçada, e outras totalmente nua.
Mas, se você observar, perceberá que ela está sempre lá - no sucesso, no fracasso, na dor, no prazer, na vida e também na morte. Está presente no verão, no inverno, na juventude, na velhice. Está na saúde, na doença.
Chamo de religioso o indivíduo que consegue ver bênção em todo lugar e não encontra um único lugar, um único ponto que não seja uma bênção.
- Osho

