CHEGUE NA PAZ

17 de dez. de 2021



Sou metade saudade, metade alegria boba.

Sou feita dos instantes que fizeram minha alma dançar e dos mares que inundaram meu olhar.

Eu venho de chegadas e partidas, de sol adentrando a janela e varandas silenciosas.

Dos verões intermináveis e dos invernos sem fim.

Sou amor além da conta, pote de esperança e punhado de lembranças.

Carrego no meu bolso, bem rente ao meu coração, a menina que inventava jardins e se divertia com a chuva.

Guardo as plantações, os recantos o cheiro da terra molhada, do café fresco e do abraço de mãe.

Sou metade remanso, metado inquietação.

Metade calmaria, metade turbilhão de emoções.
Sou o cais num fim de tarde, o balanço das marés.

Metade saudade, metade alegria boba.

Eu não caibo em mim...

-Eunice Ramos