CHEGUE NA PAZ

17 de mai. de 2021



Traços dos Empatas


1- São extremamente sensíveis.

São pessoas que tem a necessidade de parecer forte pra as pessoas que os rodeiam, são curados por natureza. Odeiam e evitam de todas as formas parecerem inconvenientes de qualquer maneira. Escondem suas emoções, e especialmente sua hipersensibilidade. Mas, todas as emoções por eles sentidas são sempre aumentadas.


2- Absorvem as emoções dos outros.

Eles literalmente podem sentir a dor das outras pessoas, por esse motivo, muitas vezes evitam hospitais, e qualquer tipo de lugares aonde possa haver sofrimento, pois eles são como “esponjas” e sentem a emoção do local, das pessoas ao redor às vezes até do tempo… mas raramente falam sobre isso, tem medo do julgamento e de parecerem loucos, como possivelmente muitas vezes seriam rotulados. Sabe aquele seu amigo que você desabafa e sai super aliviado? Pois é, se ele for um empata e não souber ainda lidar bem com isso muito provavelmente ele fique mal, pois absorveu as suas dores.


3- São introvertidos.

Eles muitas vezes preferem a sua própria companhia, estarem sozinhos, justamente pelo motivo anterior. Introvertidos, mas quando estão na companhia de outras pessoas muitas vezes disfarçam essa condição e se tornam extrovertidos, além de serem muito sociáveis.


4- Se reabastecem na natureza.

Estar junto a natureza é algo que traz muito prazer e bem estar a essas pessoas, a energia da natureza os recarrega. É na natureza que os empatas transmutam mais facilmente as energias absorvidas, e se reabastecem de energia positiva.


5- São verdadeiros detectores de mentiras.

Não adianta mentir para essas pessoas, elas simplesmente “sentem” a mentira, através da sua hipersensibilidade podem captar quando alguém está sendo verdadeiro ou não, assim como os sentimentos e emoções são captadas. São aquelas pessoas que simplesmente sabem.


6- Às vezes, acabam dando demais.

Por sua característica curadora eles tem a necessidade de doar, seja energia, amor atenção, se curar com o que for possível, e nessa necessidade muitas vezes não conseguem ter noção do seu próprio limite.


7- São alvo para pessoas negativas.

As pessoas negativas são atraídas por essas pessoas por ressonância vibracional. Os empatas atraem pessoas negativas justamente porque essas pessoas inconscientemente sabem que os empatas podem absorver a negatividade.


8- São altamente intuitivos.

A intuição de um empata é aquela que praticamente não falha, eles simplesmente têm “uma voz” que fala dentro deles, a intuição, e ela é extremamente aguçada. Eles podem tomar decisões críticas apenas com base em suas entranhas. Eles sabem como sintonizar e sentir o que o universo está tentando lhes dizer. Os empatas percebem mais coisas do que você imagina.


9- São facilmente estressados.

Os empatas tendem a sentir emoções comuns intensificadas, pois são facilmente sobrecarregados e estressados. Se eles estão tentando realizar muitas tarefas ao mesmo tempo, pode ser extremamente esmagador para eles. Às vezes, pode até afetar sua saúde.


10- Eles são facilmente aproveitados.

Não tentando sugerir que os empatas são ingênuos ou fracos, porque na verdade são inteligentes e fortes, ainda assim, eles são muito compreensivos e têm um valor extremo para qualquer alma humana. Os empatas podem ver o sol em qualquer tempestade. Isso os torna facilmente aproveitados por pessoas manipuladoras, porque os mais recentes sabem as cordas certas para puxar.


12- Eles amam profundamente.

Os empatas são pessoas incrivelmente amorosas. Eles se preocupam com seus entes queridos e com o mundo como um todo com uma paixão genuína. Eles sempre tendem a amar muito profundamente. Os empatas têm um profundo apreço por todas as pessoas em suas vidas. Eles são os parceiros mais leais ou os melhores amigos que você poderia pedir.


13- Eles são criativos.

Os empatas são abundantes na comunidade artística. Músicos, pintores, escultores, atores e escritores são muito bons em sentir as emoções de outras pessoas. Muitos empatas são artistas, mesmo que não gostem de se gabar. É através de seus ofícios que eles podem se expressar emocionalmente. Seu talento serve como uma saída para libertar quaisquer emoções que tenham absorvido.

 

(Fabiely Kerber)