
AUTO-PERDÃO PELOS ERROS
Uma pessoa perguntou:
Como faço para perdoar os erros que eu cometido? Não consigo me perdoar…
Todos devem compreender que não há o que se perdoar… pois o que passou, passou. Os erros que você possa ter cometido não são erros, mas fontes de aprendizado e transformação.
Se você encarar seus erros como fonte de aprendizado e transformação, vai compreender que não há o que se perdoar, pois os erros te ajudaram muito, tanto quanto você aproveita as lições valiosas que eles lhe trouxeram.
Mas enquanto você vir o erro em seu comportamento, sua mente não permitirá que você se perdoe. Como a mente e o ego são eternamente julgadores, condenadores, definidores, eles não permitem o auto-perdão e a culpa pode nos acompanhar por toda a vida.
Mas quando você compreender que não existiram erros de fato, mas que todas as experiências foram experiências de aprendizado, verá que não há o que se perdoar, pois o suposto erro foi transmutado em aprendizado e isso te faz crescer, se desenvolver, evoluir, se melhorar, se purificar….
Se você conquistar uma elevação do seu ser por meio dos supostos erros, você tem que buscar o auto-perdão, ou tem que agradece-los por possibilitarem sua elevação?Obviamente você deve agradecer a oportunidade de transformação íntima e de ascensão do seu ser.
(Hugo Lapa)
