CHEGUE NA PAZ

29 de jul. de 2018

DEFICIÊNCIA NA ALMA

Um dia, quando era adolescente,
Por uma pessoa fui questionada:
- Já que você é uma menina crente,
Por que não pede pra ser curada?

Ela se referia à minha limitação:
Uma sequela de paralisia infantil;
Não pude participar da vacinação,
Que foi realizada em todo Brasil!

Eu ando de muletas desde criança,
E a minha vida sempre foi assim.
De caminhar, não tenho lembrança,
Talvez, por isso, não ache tão ruim.

Mas, voltando ao questionamento,
Que então deu início a essa história,
Martelou-me demais o pensamento,
E nunca mais me saiu da memória!

Realmente, sou uma pessoa de fé.
Acredito em cura, sim! Como não? 
Sei que o meu Deus pode fazer até
Alguém passar pela ressurreição!

No entanto, essa minha deficiência
É de fato minha menor enfermidade!
Se eu pudesse, acionaria toda Ciência
Pra ter um pouco mais de humildade!

Queria também aprender a perdoar,
Porque tal coisa... Não é fácil, não!
As chagas do orgulho? Preciso curar,
Já contaminaram todo o meu coração.

Eu queria me livrar dos calos da inveja,
Que doem mais do que os calos da mão!
Certamente eu não teria risco de queda,
Se Deus tornasse meu caráter mais são!

É claro que há doenças bem mais graves
Minando, assim, toda a minha existência.
Não poder andar é o menor dos entraves,
Nem de longe é minha maior deficiência!

Um dia quero ser curada, com certeza!
E Deus o fará, por Sua bondade e amor.
Mas quero que a cura da alma preceda
À restauração da matéria que sente dor.

(Lídia Vasconcelos)