CHEGUE NA PAZ

16 de jun. de 2013

SINTONIA COM O ALTO 

“Pai bondoso e amigo, 
aqui nos encontramos nas estradas 
pedregosas dos vales do sofrimento. 
Cientes do mundo em que vivemos, 
graças vos damos pela Bondade infinda da nossa criação. 

Quantas vezes, Senhor, 
reincidimos em erros e nos afastamos de Vós, 
mas sabemos que sempre estivestes ao nosso lado, 
esperançoso da nossa transformação. 

Hoje, Senhor, não podemos alegar desconhecer-Vos. 
Vivendo como espíritos livres, 
a Vossa presença amiga nos confirma Vosso amor,
principalmente quando nos defrontamos 
com irmãos endurecidos pelo ódio, sendo reconduzidos 
ao tratamento amigo e protetor.
  
Pai, aos Vossos pés, nós, espíritos caminheiros 
da Vossa estrada, temos tão pouco a pedir. 
Nossos corações gritam bem alto: 
Senhor, como Vos agradecemos por nos terdes criado, 
dando ainda o direito de escolha! 

Se aconselhamos mal, Pai amado, pedimos perdão, 
sabendo que novas oportunidades, mesmo assim, 
nos surgirão nos exemplos vivos da bondade 
dos espíritos iluminados – os Vossos mensageiros do Amor. 

Pai, aceitai-nos mesmo repletos de imperfeições. 
De Vós precisamos para haurir forças na difícil estrada 
do reino divino, que em cada espírito palpita, 
no chamado incessante das Vossas Leis. 
Bendito sejais, Senhor!”

Prece feita pelo mentor Enoque, extraída do livro: 
“Os miosótis voltam a florir” de Luiz Sérgio - 1986