
Escuta a voz da Natureza!
Olha o céu, nas noites estreladas. O que vês?
Um bilhão de jóias, rubis, esmeraldas, diamantes e ametistas,
E tudo mais que tua imaginação, possa conceber!
Constelações de fogos, opalas e pérolas, filigramas de ouro,
Tudo ofertado a ti, pelo imenso amor do Criador!
Planícies verdejantes, lagos, montanhas, e bosques,
Rios caudalosos, nascentes cristalinas, pássaros em revoada,
Arrebóis no entardecer, a beleza e ternura do amanhecer,
Tudo te pertence, foi te dado pela bondade do Criador!
Não te sintas pobre, pois toda a Natureza te pertence,
Deus a fez, para te presentear, tudo feito com amor,
O Sol que te aquece, as flores que te convidam à oração,
São mimos do Senhor, para alegrar teu coração,
Por isso nunca deixes de agradecer, a amizade do Criador!
Ouça o canto da vida, ele ressoa na natureza, em doce enlevo,
Tudo que existe tem sua voz, e nada é discordante,
Escuta o que diz a árvore que te dá sombra amiga,
O canto das flores, a melodia do céu, a mensagem da fonte.
Escuta também, o sussurro em teu coração,
é a voz do teu Pai Celestial!
(Ismael de Almeida)
