4 de out. de 2024

 



Dicas para "consertar" sua esposa.
 
Sua esposa pode morrer silenciosamente enquanto cumpre seus deveres como esposa. Você precisará conhecê-la para saber quando ela precisa de reparos. Quando uma mulher está sempre mal-humorada, chora muito, grita com os filhos, consegue dormir com facilidade ou dorme muito, ela pode estar lutando contra algo que você não tem o cuidado de ver. Um homem de verdade não deixará sua esposa desmoronar sem curá-la e torná-la melhor e feliz. Se você descobrir que sua esposa está desmoronando, preste atenção e corrija o seguinte:

1. VERIFIQUE SE VOCÊ É O PROBLEMA.
Você pode ser problema dela, mas por respeito e amor por você, ela pode não lhe contar. Pergunte, deixe-a falar com sinceridade.

2. ESTEJA CIENTE DE SUAS RESPONSABILIDADES.
Saiba como o trabalho dela a está matando. Quer ela fique em casa ou vá trabalhar, você sabe o que ela faz o dia todo? Se não, pergunte à ela. Sua lista de tarefas provavelmente está repleta de tarefas que superam em muito seu tempo e energia.

3. SEJA APRECIATIVO.
Esteja ciente de suas necessidades e aprecie seus sacrifícios. O trabalho que uma mulher faz em casa pode ser tão comum que ninguém irá apreciá-lo por ela, pode matá-la. Aprecie sua esposa.

4. ENVOLVA-SE ANTES QUE ELA QUEIME.
Não apenas seja grato, mas envolva-se. A melhor hora para começar a ajudar sua esposa é agora. Não espere até que ela quebre para lhe dar uma mão amiga.

5. OBTENHA A MÁQUINA.
Obtenha todas as máquinas necessárias para seu trabalho em casa (aquelas que você puder pagar). Máquina de lavar louça, fogão à gás, geladeira, forno, máquina de lavar roupa etc.

6. SEJA UM PARTICIPANTE ATIVO.
Envolva-se totalmente em casa, pare de delegar a vida parental e familiar. Não seja um “professor convidado”, seja um parceiro ativo nesta atividade da sua vida. São necessários dois para ser pai. São necessários dois para fazer um casamento dar certo. São necessários dois para administrar uma casa. Esteja totalmente envolvido em todos os aspectos de sua vida familiar.

7. SEGURE-A!
Segure-a como uma amante e amiga. Coloque as mãos nos ombros dela, nos joelhos, segure as mãos dela, segure-a e deixe-a sentir seu cheiro.

8. OUÇA SOMENTE.
Os homens são conhecidos por serem bons conversadores, mas péssimos ouvintes. Às vezes, o que sua esposa precisa é que você ouça. Não a interrompa, deixe-a fazer suas necessidades, deixe-a falar. Às vezes, a melhor maneira de uma mulher se recompor é expressar todos os seus pensamentos. Deixe sua esposa falar sobre seus sentimentos e problemas. Mostre empatia. Ouça com atenção. Fazer perguntas. Esteja totalmente envolvido na conversa.

9. SEJA PARCEIRO, NÃO PROFESSOR.
A maioria dos homens cai na “armadilha do ensino” quando se espera que sejam parceiros, demonstrando amor e consideração. Não culpe, apenas esteja lá para ela. Apenas escute. Isso é tudo que você precisa fazer. E se ela quiser que você ofereça soluções, ela as pedirá.

10. DÊ-LHE ESPERANÇA.
Não importa o que aconteça, nunca levante a mão em sinal de rendição. Desistir ou chorar vai machucar ainda mais sua esposa. Incentive-a. Diga à ela o que você gosta dela. Ajude-a a ver o que há de bom em qualquer situação. Evite ser muito crítico ou negativo. Quando ela chegar ao fundo do poço, seja o homem que a levantará e trará luz e esperança de volta à sua vida.

11. SEJA SENSÍVEL.
Conheça o seu humor, conheça as suas necessidades, saiba o que fazer em casa e faça-o sem avisar. Aprenda a arte de olhar ao redor da casa e encontrar coisas que precisam ser feitas. Há pratos na pia? O que está quebrado e precisa ser consertado? Não espere ser questionado. Faça isso!

12. ORE POR ELA.
Aproveite o seu tempo para orar por ela, entregue-a ao seu Criador que conhece a necessidade mais profunda do seu coração. Deixe Deus consertar isso, você não pode fazer tudo sozinho. Diga a Deus o que você gosta nela. Peça a ajuda Dele. Peça à ela que lhe diga como você pode ser um cônjuge melhor para ela. Peça a Ele para confortá-la e ajudá-la a ver a si mesma como Ele a vê.

13. ORE COM ELA.
Não ore apenas por sua esposa, encontre tempo para orar com ela, abrace-a enquanto oram juntos, segure a mão dela.

14. PERGUNTE A ELA COMO VOCÊ PODE AJUDAR.
Sua esposa sabe o que você pode fazer para ajudá-la a se recompor, então pergunte à ela. Ela vai se abrir com você, pode não ser o que você pensa, então, não especule. Pergunte, ela apreciará isso mais do que você jamais imaginará.

15. AJUDA EM CASA.
Ajude em casa. Dê-lhe férias da cozinha por alguns dias, cozinhe toda a comida ou contrate alguém para fazer isso por você. Apenas deixe-a sentar, comer e descansar, talvez isso seja tudo!

17. LEVE-A PARA FORA.
Leve-a para sair, coma fora, vá ao cinema, vá aonde ela quiser, não apenas aonde você quiser, siga-a.

18. DEIXE-A CHORAR, SE PRECISAR.
“Pare de chorar, você é um bebê? Você vai chorar por causa dessa coisinha?” piorará o problema.

19. DEIXE-A IR DE FÉRIAS.
Fazer uma pausa na sua rotina diária e passar algum tempo longe pode resolver o problema. Talvez isso seja tudo que você precisa fazer para consertar sua esposa, quando ela está realmente deprimida.

Que o Senhor te dê mais compreensão!