CHEGUE NA PAZ

30 de set. de 2024

 



“Tenho sempre dificuldade em aceitar rebanhos. Para perceber as motivações de quem vai contra si próprio para agradar. Não me incluo no "Maria vai com as outras" e tenho pouca tolerância para quem o faz.

Não entendo quem se anula por favores, quem se vende por coisa nenhuma, não entendo estes padrões de se prostituir a alma em troca de bajulações. Não contem comigo para isso!

Sou a favor da verdade e de tudo o que os meus olhos vêem, mesmo quando pouca gente vê... mas não me desvio porque ser o caminho mais difícil e mais hostil. 

Apesar das represálias, dos comportamentos passivo agressivos, defenderei até ao fim tudo aquilo em que acredito... porque não há verdade que não se venha a saber, porque o caráter não se compra.

Hei-de acreditar sempre em justiça, hei-de ter sempre a esperança de que, cedo ou tarde, tudo se ajusta, de que tudo ficará no seu devido lugar... porque o dia das máscaras caírem também chegará.

Porque as mentiras, os desvios de caráter e a maldade não se alinham em universos de gente que luta.”

(A.D)