CHEGUE NA PAZ

22 de set. de 2024

 



REFLEXÕES de um CACHORRO

Eu não roubo e o homem sim, e mesmo assim nas lojas diz:
-Os cães não podem entrar!

Eu não blasfemo e o homem sim, mas na Igreja está escrito:
-Proibida a entrada de cães!

Eu não bato e não dou escândalo, o homem sim, mas no parlamento está escrito:
-Os cães não podem entrar!

Eu nunca fiz uma guerra e o homem tantas vezes, e mesmo assim, a escrita é de uso:
-Cuidado com os cachorros!

Eu não peço subornos em troca da minha liberdade o homem sim, mas mesmo assim eu tenho que andar com a trela, a focinheira e o medo de ser abandonado.

Especialmente quando o homem decide que eu sou um peso quando ele sai em férias, Natal, Páscoa...

Pensem, o homem também se comporta assim com seus semelhantes, quando esses não têm mais forças para se defender, porque muito velhos e inúteis.

Então, qual de nós é "cachorro"realmente?

(D.A)