CHEGUE NA PAZ

23 de abr. de 2024


23/04 Dia de São Jorge
Oração de São Jorge para Proteção
 
Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor,
 Invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se,
 Traga em vosso rosto a esperança e abre meus caminhos.
 Com sua couraça, sua espada e seu escudo,
 Que representam a fé, a esperança e a caridade,
 Eu andarei vestido, para que meus inimigos
 Tendo pés não me alcancem,
 Tendo mãos não me peguem,
 Tendo olhos não me enxerguem.
 E nem em pensamentos possam me fazerem mal.
 Armas de fogo meu corpo não alcançarão,
 Facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar,
 Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar.
 Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha,
 Vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal,
 Derrote também todos os problemas que por ora estou passando.
 Ó Glorioso São Jorge,
 Em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo
 Estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas,
 Defendendo-me com a vossa força e grandeza
 Dos meus inimigos carnais e espirituais.
 Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo
 E a alcançar a graça que agora vos peço (Faça seu pedido).
 Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida
 Eu te suplico para que o meu pedido seja atendido
 E que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa
 Eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho.
 Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança,
 Fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido.
 Ó Glorioso São Jorge,
 Traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração,
 Ao meu lar e a todos que estão em minha volta.
 Ó Glorioso São Jorge,
 Pela fé que vos deposito:
 Guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal. 
Amém!